O Ministro da Justiça está pedindo mais pessoal: explodindo procedimentos de asilo em Gießen!

O Ministro da Justiça está pedindo mais pessoal: explodindo procedimentos de asilo em Gießen!
No Tribunal Administrativo de Gießen, uma concentração significativa de procedimentos judiciais de asilo foi realizada nos últimos anos. Segundo o Giessener, o tribunal relata que 75% dos procedimentos recebidos atualmente afetam os procedimentos de asilo. Esse aumento dramático se reflete na duplicação dos números iniciais, que subiram de 1908 procedimentos em 2023 para 3645 em 2024.
O Tribunal Administrativo Gießen assumiu a única responsabilidade por procedimentos de asilo de quase todos os países de origem desde 1º de janeiro de 2024, com exceção dos dez principais países domésticos, incluindo Afeganistão, Síria e Irã. A duração média do procedimento para procedimentos de asilo em VG Gießen foi de 16,7 meses em 2024 e é a mais curta em Hesse. No entanto, o Tribunal também possui uma ação antiga de procedimentos de asilo de anos anteriores.
Desenvolvimento do procedimento de asilo
O presidente do Tribunal Administrativo, Sabine Dörr, enfatiza que a concentração de procedimentos judiciais de asilo deve ser reduzida tanto os tempos de processamento quanto o procedimento antigo deve ser reduzido. Durante uma reunião com Dörr, o ministro da Justiça da Hessiana, Christian Heinz, enfatizou que as medidas visavam reduzir a duração do procedimento. Em 2024, o Tribunal Administrativo de Gießen registrou quase 80% mais procedimentos de asilo do que no ano anterior.
No contexto dos tempos processuais, o Tribunal Administrativo de Gießen analisa um tempo médio de processamento de 16,1 meses, que está abaixo da média de Hesse. Nos anos 2022 e 2024, melhorias significativas poderiam ser vistas: a duração do procedimento caiu de 30,7 meses em 2022 para 24,5 meses em 2024.
previsões e desafios
Para o ano de 2025, outro aumento nos procedimentos é previsto e 2300 procedimentos recebidos já estão registrados, dos quais mais de 75% de procedimentos de asilo são. Em vista desse desenvolvimento, a Dörr exige reforço de pessoal adicional.
O governo do estado da Hessiana planeja introduzir um sistema comum de asilo europeu no verão de 2026, que visa melhorar ainda mais as melhorias legais e diminuir os tempos processuais. O Ministro da Justiça Roman Poeck também disse que a concentração em um tribunal central em Gießen deve contribuir para acelerar os procedimentos.
Tópicos versáteis no Tribunal Administrativo
Além dos procedimentos de asilo, o Tribunal Administrativo de Gießen também trabalhou em outras áreas importantes. Isso inclui a revisão dos regulamentos de quarentena doméstica durante a Pandemia de Corona e o exame judicial das ações no Dannenröder Forst. O aluguel das casas da cidade para o AFD também foi verificado no tribunal.
O papel do Tribunal em Hesse é particularmente importante porque é responsável por quase 40% de todos os procedimentos de asilo no país. O tribunal, cujas capacidades já são fortemente reivindicadas, apresenta o aumento considerável do processo. Em resumo, pode -se afirmar que o Tribunal Administrativo Gießen desempenha um papel central no processamento de procedimentos de asilo em Hessens através da nova legislação e do aumento da responsabilidade, enquanto também é necessário tratar outros problemas legais de maneira eficaz.
Details | |
---|---|
Quellen |