Onda de gripe em Hesse: nível de alarme vermelho! Número de casos explodos!

Onda de gripe em Hesse: nível de alarme vermelho! Número de casos explodos!

Em Hesse, os casos de gripe aumentam em um ritmo alarmante. Durante a penúltima semana de janeiro, foram registradas 1.144 novas infecções da gripe, o que corresponde a um aumento de quase um terço em comparação com a semana anterior. No mesmo período do ano anterior, o número de novas infecções com 1.222 casos se moveu apenas um pouco. O destaque da onda de gripe no ano anterior foi alcançado no início de fevereiro com 2.229 novos casos e, novamente, este ano, tudo indica que os números continuarão aumentando.

O Instituto Robert Koch anunciou que a atual onda de gripe na Alemanha começou em 30 de dezembro de 2023. Essa onda começou um pouco mais cedo do que na temporada de 2023/2024, que já se desenrolou em meados de dezembro. A temporada de gripe se estende tradicionalmente de outubro a maio e pode continuar este ano até pelo menos no início de março, possivelmente até mais.

sintomas e efeitos

Os sintomas mais frequentemente relatados da gripe incluem febre, tosse, dor de garganta e músculo e dor de cabeça. Muitas pessoas afetadas também se queixam de fraqueza, suor e nariz escorrendo, com ocorrência ocasional de náusea, vômito ou diarréia. Curiosamente, cerca de um terço das infecções são assintomáticas, enquanto a duração média da doença é geralmente entre cinco e sete dias, mas pode se estender em complicações graves.

O ônus das práticas familiares é atualmente alto porque muitos pacientes se reúnem nas práticas com infecções repetidas. Escolas como Theobald Ziegler School, em Frankfurt-Ochenenheim, já pararam as aulas regulares por causa da alta licença médica. Duas escolas em Homberg/Ohm e Reiskirchen também são forçadas a expor as lições de presença.

Onda de gripe 2025 no contexto de doenças respiratórias

A epidemia atual de influenza não deve ser considerada isolada. Uma olhada na situação geral de doenças respiratórias na Alemanha mostra um aumento significativo nas visitas ao médico em conexão com doenças respiratórias agudas. Na semana, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025, houve cerca de 2.557 visitas ao médico por 100.000 habitantes. Estima -se que um total de cerca de 2,1 milhões de visitas ao médico tenha ocorrido devido a essas doenças, o que corresponde a um aumento de mais de 14 % nas últimas quatro semanas.

A onda de gripe faz parte de um mosaico maior de doenças respiratórias, que também incluem corona e RSV. Atualmente, a incidência de 7 dias da gripe é de 56,89 casos por 100.000 habitantes, o que permaneceu estável em comparação com a semana anterior. Ao mesmo tempo, a taxa de hospitalização aumenta devido a doenças respiratórias graves. Em média, 28,5 pessoas precisam ir ao hospital por 100.000 habitantes, o que resulta no aumento do estresse para o sistema de saúde.

No geral, a situação ilustra que não apenas a onda de gripe está em pleno andamento, mas também outras doenças respiratórias testam a saúde pública. A pressão nas salas de emergência e unidades de terapia intensiva é perceptível, o que requer mais considerações sobre a saúde pública e a necessidade de medidas preventivas. Informações adicionais e dados atuais sobre a situação de infecção estão em fr. "https://www.hessenschau.de/sgessellschaft/flippewelle-2025-influenza-fesselt- mehr-ss-ss-bed-v1, grippe-hessen-100.html"> hessenschau.de e DetailsQuellen

Kommentare (0)