Faltando na casa de aposentadoria: a polícia está procurando informações sobre Maria Grabowska

Faltando na casa de aposentadoria: a polícia está procurando informações sobre Maria Grabowska

em Lollar, uma cidade no distrito de Gießen, perde Maria tcheco Grabowska desde 19 de abril de 2025. O idoso desapareceu de uma casa de aposentadoria onde ela morava e não há vestígios dela desde então. No dia de seu desaparecimento, Maria dirigiu para Gottlieb-Daimler-Straße em Gießen com um minicar.

O último avistamento da pessoa desaparecida ocorreu por volta das 18h. Maria tcheco Grabowska é descrita como pequena, com um tamanho de 168 cm e um peso de cerca de 54 kg. A cor do cabelo dela é cinza e poderia ter usado um suéter verde e suor azul escura no dia de seu desaparecimento, embora os detalhes exatos de roupas não estejam claros atualmente.

A polícia pede informações

A polícia iniciou uma busca pública pela mulher desaparecida e pede a população. Em particular, as pessoas estão procurando pessoas que viram Maria tcheco Grabowska desde o seu desaparecimento ou podem fornecer informações sobre o paradeiro atual. As informações podem ser fornecidas à delegacia de Gießen em 0641/7006-3755 ou qualquer outra delegacia de polícia.

Uma foto das pessoas desaparecidas está disponível para a polícia para facilitar a identificação pelos transeuntes -por. As medidas de pesquisa fazem parte da rotina policial, que deve ser ativada imediatamente no caso de relatórios de pessoas desaparecidas, a fim de garantir a descoberta mais rápida possível da pessoa desaparecida.

Contexto para a pessoa desaparecida na Alemanha

O Escritório Federal de Polícia Penal (BKA) tem um papel importante no processamento de pessoas desaparecidas na Alemanha. Ele apoia os departamentos de polícia locais responsáveis ​​pela busca imediata por pessoas. No caso de perigo agudo, o BKA também pode iniciar medidas de pesquisa em grande escala, geralmente com o envolvimento de outras forças de segurança e serviços de emergência locais. Atualmente, cerca de 9.420 casos ausentes estão registrados no sistema de informações policiais, com cerca de 50 % desses casos sendo esclarecidos na primeira semana.

As razões mais comuns para o desaparecimento das pessoas são diferentes. Enquanto os adultos geralmente podem procurar uma estadia indefinida, os menores desaparecidos geralmente se aplica a um perigo aumentado. A situação é particularmente preocupante em refugiados menores desacompanhados que frequentemente fogem de suas acomodações. Já em 2024, o número de jovens desaparecidos subiu para cerca de 80.800, com uma taxa educacional notavelmente alta de mais de 97 %.

A polícia depende urgentemente de pistas para encontrar Maria Tchech Grabowska. Com o apoio da população, pode ser possível esclarecer o destino do homem de 65 anos. O tempo desempenha um papel crucial.

Mais informações estão no Polícia de Hessischen e em prensportal . bka .

Details
Quellen

Kommentare (0)