AVISO DE HASENPEST: Como proteger a si e a seus animais!

Dr. Thomas Berge warnt vor der Hasenpest in Hersfeld-Rotenburg; Symptome, Übertragung und Schutzmaßnahmen erläutert.
O Dr. Thomas Berge alerta a praga do coelho em Hersfeld-Rotenburg; Sintomas, transmissão e medidas de proteção explicadas. (Symbolbild/ANAG)

AVISO DE HASENPEST: Como proteger a si e a seus animais!

A praga do coelho, também conhecida como Tularemia, poderia estar preocupada com os próximos dias de Páscoa. Atualmente, nenhum caso é conhecido em Waldhessen, mas as doenças já foram determinadas em vários estados federais alemães. De acordo com informações de HNA são regiões afetadas da Renânia-Palatinato Baden-Württemberg, Saarland, Baixa Saxônia e recentemente o Distrito de Gießen.

dr. Thomas Berge, chefe do escritório de veterinário distrital, enfatiza que o patógeno, a bactéria Francisella tularensis, também pode estar presente na região de Hersfeld-Rotenburg e, acima de tudo, ameaça lebre marrom e roedores selvagens. No entanto, não há perigo significativo para a população de coelhos no distrito, uma vez que a doença pode ser fatal para animais individuais, mas não ameaçou o estoque total.

Caminhos e sintomas de transmissão

A praga do coelho é transmitida principalmente por insetos que sumam sangue, contato direto com animais infectados ou através de água contaminada. As pessoas podem desenvolver sintomas semelhantes a gripe, como febre, calafrios e fadiga extrema. Dr. Mountains alerta que os animais selvagens doentes não devem ser tocados e recomenda que os coelhos sejam desmontados apenas com luvas e uma máscara de nariz na boca.

É necessária uma cautela especial porque os sintomas em animais infectados podem se manifestar em um comportamento de fuga reduzido, morno e respiração rápida. De acordo com usz , uma doença infecciosa bacteriana é uma doença infecciosa bacteriana, que pode conter uma doença quase tratável, mas fatal, se permanecer sem tratamento. No entanto, a terapia precoce com antibióticos pode ser eficaz.

Fatores de risco e medidas de prevenção

fatores de risco importantes para infecção incluem contato com a vida selvagem, picadas de insetos e certos grupos profissionais, como caçadores ou agricultores que geralmente entram em contato com animais infectados. Para evitar a infecção, é recomendável aderir a boas práticas de higiene ao lidar com carne selvagem, como cozinhar através da carne e água fervente em áreas de risco.

A tularemia pode ser transmitida através de vários caminhos de transmissão, como contato com a pele, inalação de poeira contaminada ou o consumo de carne aquecida insuficientemente. Informações adicionais sobre a doença e sua administração, o rki-ratgeber , que é publicado em Behalf no ROBLERMING DO ROBLERMING DO ROBLERTH DO ROBLERTONHOT.

Em resumo, deve -se notar que, dados os desenvolvimentos atuais e as atividades sazonais, é necessária uma cautela especial. As pessoas devem prestar mais atenção aos sintomas e lidar com animais selvagens e carne em condições seguras para minimizar o risco de infecção com a perigosa praga do coelho.

Details
Quellen