Hessen fortalece a qualidade de vida: 406.000 euros para o trabalho comunitário!

Hessen fortalece a qualidade de vida: 406.000 euros para o trabalho comunitário!
Hoje em dia, o governo do estado da Hessiana aprovou a continuação do trabalho comunitário nas cidades de Erlensee, Bruchköbel e Main Valley. A decisão de financiamento foi apresentada cerimoniosamente pela secretária de Estado Manuela Strube ao primeiro deputado do distrito Andreas Hofmann. Este evento especial ocorreu na presença do prefeito Stefan Erb, de Erlensee, a prefeita Sylvia Braun, de Bruchköbel, e o primeiro vereador Karl-Heinz Kaiser, da Mainal.
Os valores de financiamento concedidos são notáveis: a manutenção recebe 100.000 euros, Bruchköbel 150.000 Euros e Erlensee são apoiados com 156.000 euros. O objetivo do trabalho da comunidade é melhorar a qualidade de vida em trimestres que enfrentam desafios sociais e de integração. Com essa abordagem, Hessen tem perseguido o objetivo de apoiar esses projetos e, portanto, as condições de vida sustentáveis.
Projetos com foco social
como mkk-echo.de foram relatados em Bruchkkbel desde 2018 que se concentram na integração das pessoas. Em Erlensee-Rückingen, a pedra fundamental para o trabalho da comunidade foi apresentada em 2018, com o foco no redesenho do Playground Römer. Além disso, o Centro Distrital de Bischofsheim em Manutents foi financiado desde 2017, que serve como ponto de contato para a comunidade local.
A importância dos contatos para as pessoas nesses trimestres é enfatizada pelas partes. Andreas Hofmann sublinhou a necessidade de recursos espaciais e financeiros adequados para garantir uma integração bem -sucedida.
Programa de financiamento e diretrizes
O programa de financiamento do "trabalho comunitário" foi apresentado como parte do orçamento social da Hessiana e do plano de ação da Hessiana para a integração de refugiados. O objetivo é apoiar o desenvolvimento positivo sustentável em trimestres com desafios sociais e políticos especiais de integração em Hesse, então work hessen.de .
A nova diretriz para promover o trabalho da comunidade entrou em vigor em 2 de dezembro de 2019 após a avaliação e revisão da primeira diretriz. O financiamento refere -se a trimestres selecionados caracterizados por problemas sociais. Isso se aplica em particular a áreas com acesso limitado a recursos sociais e condições de vida mais pobres. Os municípios interessados precisam verificar e explicar essas desvantagens sociais em seus aplicativos de financiamento.
Aplicação e suporte
O pedido de novos projetos sob o programa de financiamento pode ser feito de 2026 a 31 de outubro de 2025 no Ministério do Trabalho da Hessiana, integração, juventude e assuntos sociais. Isso também se aplica a projetos existentes que desejam exceder o período de financiamento aprovado. O trabalho comunitário do LandesarbeitsGemeinsChaft Social Fountains E.V. Hessen, que oferece conselhos, transferência de conhecimento e treinamento adicional para atores que desejam melhorar as condições de vida em distritos desfavorecidos, oferecem apoio importante.
Para perguntas administrativas, as partes interessadas podem entrar em contato com o Ministério do Trabalho, integração, juventude e assuntos sociais da Hessiana no E-E-EMPRESSGENGENDWARK@HSM.HESSEN.DE. A organização confirma assim seu compromisso com uma sociedade integradora e solidária em Hesse. No entanto, unidades como o influxo de refugiados ou mudanças demográficas não são consideradas desafios especiais no sentido do programa de financiamento.
Details | |
---|---|
Quellen |