Guerra: Mainz e Wiesbaden na disputa sobre os subúrbios do AKK!

Erfahren Sie mehr über die historischen Hintergründe der Stadtteile Amöneburg, Kastel und Kostheim und ihre Verbindung zu Mainz und Wiesbaden.
Saiba mais sobre o contexto histórico dos distritos de Amöneburg, Kastel e Kostheim e sua conexão com Mainz e Wiesbaden. (Symbolbild/ANAG)

Guerra: Mainz e Wiesbaden na disputa sobre os subúrbios do AKK!

A cidade de Wiesbaden compreende os distritos de Amöneburg, Kastel e Kostheim, que historicamente pertencem à cidade de Mainz. Essa discrepância geográfica e histórica trouxe vários desafios. Em um vídeo publicado recentemente, Youtuber Matthias Schwarzer explica o fundo dessa situação e destaca as tensões contínuas entre as duas cidades.

Os três distritos, referidos juntos como AKK, foram originalmente incorporados em Mainz entre 1908 e 1913. Após a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente em 10 de agosto de 1945, os poderes de ocupação americanos ordenaram a integração desses distritos a Wiesbaden, que Mainz trouxe perdas territórias significativas. A Mainz não apenas perdeu quase metade de sua área, mas também uma grande parte de sua indústria.

Rivalidade entre Mainz e Wiesbaden

A rivalidade entre Mainz e Wiesbaden ainda é perceptível. Mainz se apresenta como uma cidade universitária e fortaleza de Fastnacht, enquanto Wiesbaden é intitulado "Nice of the North". Também existem diferenças nas regiões de crescimento do vinho: Wiesbaden pertence ao Rheingau, no entanto, pertence a Rheinhessen. Essas identidades urbanas reforçam a tensão que também se reflete nas mídias sociais.

Os nomes dos distritos lembram fortemente o passado: eles contêm o nome Mainz, resultado de um contrato de 1945. Essa conexão também é evidente na infraestrutura, já que as estações de trem em Kastel, Gustavsburg e Bischofsheim ainda lideram o nome Mainz. Juntamente com as circunstâncias da entrega de cartas e os números de telefone, alguns dos quais são fornecidos com o Código da Área Mainz 06134, isso destaca as conexões profundas entre as partes da cidade de Akk e Mainz.

Administração e necessidades dos residentes

Embora Wiesbaden tenha sua própria família para as partes da cidade de Akk, o governo permanece em Mainz. O Mainz Stadtwerke ainda é responsável pelo cuidado dessas áreas, enquanto as condições legais relacionadas à propriedade causam conflitos. As estradas públicas e os quadrados continuam pertencentes à cidade de Mainz, o que leva a novas tensões.

No entanto, os moradores das partes da cidade de Akk expressaram repetidamente o desejo de uma estrutura reversa em Mainz. Isso prova pesquisas de diferentes anos: uma pesquisa de 2006 forneceu resultados semelhantes a uma pesquisa oficial do Citizen de 1986, na qual 58,3 % dos participantes da pesquisa eram para o status quo. No entanto, as resoluções para a reorganização falharam até agora.

Os aluguéis baratos em Amöneburg, Kastel e Kostheim também atraem muitos moradores, o que leva a uma situação paradoxal na qual os moradores de um distrito são repetidamente lembrados do legado histórico e do desejo de pertencer.

O desenvolvimento das partes da cidade de Akk é um exemplo das relações complexas entre história, identidade e administração urbana na Alemanha. O tópico permanece emocionante e mostra o quão profundamente enraizou as conexões entre as cidades e quais desafios surgem dessa divisão.

Mais informações sobre o fundo histórico podem ser encontradas nos relatórios de wiesbaden.De wiesbaden.De "https://www.goruma.de/staedte/wiesbaden/stadtgeschichte"> goruma.de oferece informações mais profundas sobre a história de Wiesbaden.

Details
Quellen