Esperança para a mãe solteira: uma campanha de captação de recursos para o novo carro começou!

Esperança para a mãe solteira: uma campanha de captação de recursos para o novo carro começou!
A história de Tatjana Simon é uma história comovente de desafios e brigas que muitas mães solteiras podem entender. A mulher de 32 anos de Alheim, no distrito de Hersfeld-Rotenburg, é mãe solteira de quatro filhos de 1, 4, 5 e 9 anos. Simon tem sofrido de neuromielite da doença auto -imune Optica, que ataca o sistema nervoso central. Esta doença torna as tarefas cotidianas simples um grande desafio, uma vez que geralmente sofrem de fadiga e passam regularmente por curas regulares de cortisona associadas a efeitos colaterais desagradáveis. Em fases graves da doença, ela dependia de uma cadeira de rodas, o que restringia severamente sua mobilidade.
Em novembro de 2024, Tatjana se mudou com seus filhos para um pequeno apartamento em Heinebach depois de morar anteriormente em Ludwigsau. No entanto, sua vida deu uma virada dramática quando estava envolvida em um grave acidente de carro em 21 de dezembro de 2024. Nesse dia, ela teve que ir ao hospital com seu filho mais velho Levi porque ele sofreu pneumonia e suspeita de sepse. Durante a viagem, ela perdeu o controle do veículo, que colidiu com árvores e foi totalmente danificado. Simon sofreu um pesado trauma cerebral traumático e passou uma semana no hospital. Felizmente, seus filhos foram libertados do hospital no mesmo dia, mas o carro que ela precisava para a viagem não foi mais salvo e só responsável.A luta pela ajuda e apoio
As dificuldades que Simon tem devido à sua doença são reforçadas por sua situação como mãe solteira. Ela geralmente precisa de ajuda para lidar com as maneiras do cotidiano que simplesmente aparecem para outras pessoas. Embora amigos de sua comunidade cristã ofereçam de bom grado serviços de direção, essa não é uma solução de longo prazo. Nesse contexto, Eva Paul, de Freiburg, que Tatjana havia se encontrado no verão de 2024, iniciou uma campanha de captação de recursos no "GoFundMe" em janeiro de 2025. O objetivo desta campanha é coletar dinheiro para um veículo automático usado que Simon precisa para sua mobilidade.
A campanha de captação de recursos também deve servir para cobrir a falta de móveis e custos médicos. Até agora, quase 8.000 euros foram coletados, mas Simon ainda não tem uma quantia considerável para o carro. Essa disposição de ajudar a perceber isso como comovente, mas ao mesmo tempo também desconfortável, porque ela não pode mais trabalhar como enfermeira em sua profissão.
Neuromielite Optica: uma doença desafiadora
A doença auto -imune que Simon sofre tem consequências de alcance de longe. O transtorno do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) é uma das doenças que atacam os canais de água nas células do sistema nervoso central e, acima de tudo, afetam os nervos ópticos e a medula espinhal. A doença pode levar à cegueira e à paralisia, e as recaídas causam danos neurológicos permanentes. As estimativas afirmam que a prevalência de NMOSD está entre 0,7 e 10 de 100.000 pessoas em todo o mundo e as mulheres são desproporcionalmente afetadas, com uma proporção de até 9: 1 em comparação aos homens. A idade média dos afetados é entre 30 e 40 anos, o que é o caso de Simon.
Para pacientes como Simon, a qualidade de vida é frequentemente severamente restrita, o que tem um impacto negativo no trabalho e nos relacionamentos. Muitas pessoas afetadas experimentam dor crônica e geralmente precisam de intervenções, como terapias de troca de plasma para controlar as doenças agudas. No entanto, também existem abordagens terapêuticas recentes que mostram resultados promissores para o tratamento do NMOSD, mas é claro que muito mais pesquisa é necessária para entender melhor as causas e os fatores ambientais observados.
Em busca de apoio e uma melhor qualidade de vida, Tatjana Simon depende da solidariedade de seus companheiros seres humanos. Os desafios que você deve gerenciar refletem a realidade de muitas mães que não conseguem encontrar uma solução fácil para seus problemas.
Details | |
---|---|
Quellen |