Emergencial assumindo sob pressão: Números recordes em hospitais alemães!

Emergencial assumindo sob pressão: Números recordes em hospitais alemães!
O número crescente de pacientes nas salas de emergência alemão é um tópico atual e preocupante. Em 2023, cerca de 12,4 milhões de emergências ambulatoriais em hospitais foram tratadas em hospitais na Alemanha, o que significa o maior valor desde o início da gravação em 2018, como Esse desenvolvimento segue um declínio significativo durante a pandemia covid-19, que é supercompensada aumentando o número de casos nos últimos anos. Mais e mais pessoas estão procurando salas de emergência, o que afeta cada vez mais as capacidades dos hospitais.
A clínica Bad Hersfeld e o Hospital Distrital (KKH) em Rotenburg são particularmente afetados. Em 2024, houve quase 12.000 contatos de pacientes na sala de emergência, o que corresponde a um aumento de 9,7 % em comparação com 2023. O Dr. Stefan Kortüm, médico -chefe da medicina aguda e de emergência clínica, atribuiu o aumento a vários fatores. Entre outras coisas, isso resulta do fechamento do Hospital Melsung, que chega cada vez mais aos pacientes com KKH dos círculos terrestres vizinhos.
Desafio para atendimento de emergência
A expansão constante da gama de serviços no KKH também levou a um número crescente de pacientes. É interessante que cerca de 5.000 dos 12.000 pacientes de emergência tenham sido apresentadores auto -apresentadores em 2024 que chegaram à sala de emergência sem tarefas médicas. O mesmo se aplica a outros 5.000 pacientes trazidos para lá pelos serviços de emergência. É alarmante que 37 a 38 % das emergências tenham sido admitidas em pacientes internados, o que corresponde à média nacional, mas levanta a questão de como esses pacientes realmente representam uma emergência.
Na clínica Bad Hersfeld, o número de pacientes também aumenta continuamente, mesmo que nenhum número específico seja publicado. As necessidades de tratamento hospitalar recentemente houve um máximo de 40 %, o que indica que nem sempre pode haver uma emergência real. O forte aumento no número de pacientes mostra que os cuidados de emergência na Alemanha estão sob grande pressão.
Tendências e previsões de longo prazo
Os dados de destatis Proveu que em torno de 9.8 milhões de informações sobre o número de 9.8 milhões. Isso correspondeu a um aumento de 3,9 % em comparação com o ano anterior. Em 2020, a covid 19 pandemia garantiu um declínio dramático com apenas 9,4 milhões de tratamentos. No entanto, a situação se recuperou nos anos seguintes, o que leva a uma sobrecarga da sala de emergência.
Em 2021, o número de casos de tratamento totalmente hospitalar foi de 16,7 milhões e cerca de 82 % dos 1.886 hospitais na Alemanha eram clínicas ambulatoriais de emergência. A pressão sobre os cuidados de emergência é reforçada pelo número cada vez maior de casos e pelo alto número de apresentadores incomuns nos hospitais.
Os desafios na medicina de emergência são atualmente enormes, e são necessários esforços constantes para garantir a qualidade e a disponibilidade dos cuidados de saúde na Alemanha a longo prazo. Informações adicionais sobre o fornecimento de emergência podem ser encontradas em fatsheet des dki
Details | |
---|---|
Quellen |