Resgate de anfíbios: Os voluntários trazem sapos com segurança do outro lado da rua!
Resgate de anfíbios: Os voluntários trazem sapos com segurança do outro lado da rua!
Nos últimos dias, começaram os anfíbios na região de Wippershain. As temperaturas mais amenas encorajaram os sapos, sapos e tritões a chegarem às suas águas desovadas. Voluntários, incluindo cidadãos comprometidos, membros do Nabu Bad Hersfeld e alunos da Escola Modelo de Obersberg, apoiam ativamente a proteção de anfíbios no desvio, onde uma cerca de proteção de anfíbios é instalada. Os ajudantes capturam os animais e os transportam com segurança pela rua para continuar seu caminho para o ex -extintor de incêndio. De acordo com Esta é uma das caminhadas mais intensas de sapos por meio de uma área de trânsito no distrito de Hersfeld-Rotenburg.
A proteção dos anfíbios é a principal prioridade. Cerca de 30 baldes são enterrados na terra para pegar os animais errantes durante a viagem. Os ajudantes verificam esses baldes todos os dias e trazem os prisioneiros com segurança para a lagoa. Os animais são sistematicamente registrados de acordo com o tipo e o gênero para identificar seções de estradas com volume de animais particularmente alto.
Desafios e medidas de proteção
A caminhada anfíbia não não tem riscos. Apesar da cerca de proteção e dos ajudantes comprometidos, muitos sapos são atropelados em particular nos cruzamentos. No ano passado, cenas trágicas ocorreram quando cerca de 1000 sapos de terra ocorreram das bordas da floresta até a lagoa dentro de 24 horas, com alguns animais sendo atropelados.
O WippersHainer Teichgruppe aderiu ao desafio de manter a lagoa. Está planejado para o próximo outono para limpar as águas limitadas por uma empresa especializada. Acima de tudo, no entanto, o presidente da NABU e o professor de biologia apelaram enfaticamente aos motoristas para aderir ao limite de velocidade de 50 km/h durante a caminhada do sapo para proteger os animais.
Em todo o país, a migração de anfíbios está em pleno andamento. Na Alemanha, os grupos de conservação da natureza se uniram para combater a morte de anfíbios nas ruas. As ondas frias acabaram e, em outras regiões, como Berlim e Mecklenburg-Western Pomerania, os primeiros movimentos de migração dos sapos e lagoas da terra já foram vistos. Mesmo sapos de salto e vaciais de pente são ativos em algumas áreas, como o distrito de Karlsruhe. nabu aponta que geralmente requer dois a três meses e trilhas.
Suporte e voluntários desejados
O NABU exige proteção de anfíbios. As partes interessadas que não têm conhecimento prévio podem se familiarizar facilmente, porque as informações necessárias sobre a segurança dos anfíbios e sua distinção podem ser aprendidas rapidamente. O site local da NABU e o banco de dados de proteção NABU podem ser encontrados em cercas de proteção de anfíbios e possíveis usos para voluntários. Os Nabu e outros grupos de conservação da natureza estão felizes com todas as mãos amadoras.
O compromisso com o resgate anfíbio não é apenas um desejo local, mas um desejo nacional. As pessoas ativas podem participar das iniciativas correspondentes, independentemente da afiliação da associação. Com a documentação do processo nacional de caminhada, o "ticker do banheiro", o Nabu mostra que mais grupos estão constantemente envolvidos para ajudar as espécies ameaçadas de extinção. If you want to make a contribution, you will find numerous seminars, excursions and lectures in the NABU-Minkalender, As can be found on the NABU-Website .
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)