Pequena prótese: a nova esperança para pacientes com joelhos em Bad Hersfeld!

Pequena prótese: a nova esperança para pacientes com joelhos em Bad Hersfeld!
O uso de uma nova articulação do joelho é uma das 20 intervenções cirúrgicas mais comuns na Alemanha. Esse número mostra um aumento significativo, devido ao crescente número de pacientes que sofrem de artrose do joelho. Para enfrentar esse desafio, a ortopedia na clínica Bad Hersfeld se estabeleceu como um contato permanente para os pacientes afetados.
No início de 2025, Ulrike Köpsel, de Bad Wildungen, recebeu uma prótese de trenó que é uma alternativa suave à prótese plena convencional. Köpsel, que trabalha como enfermeira e foi treinado de acordo com problemas de saúde em 2010, tem um histórico médico em movimento. Em 2010, ela foi rígida para aliviar a dor para aliviar a dor e, nos anos seguintes, teve que passar por várias artroscopias no joelho.
As vantagens da prótese de trenó
dr. Philipp Dworschak, médico -chefe da Ortopedia em Bad Hersfeld, explica que cerca de 20% dos pacientes são adequados para uma prótese de trenó. Essa prótese especial substitui apenas a parte gasta da articulação do joelho, enquanto as ações saudáveis são preservadas. Isso permite recuperação mais rápida e um período de reabilitação reduzido. O Dr. Dworschak, que tem muitos anos de experiência no uso de próteses de trenó, enfatiza que a prótese pode manter uma média de 15 a 20 anos.
A prótese do trenó, também conhecida como prótese unicondilar, tem vantagens decisivas sobre a endoprótese total (TEP). Este último remove as superfícies articulares e os ligamentos cruzados, enquanto a prótese do trenó afeta apenas um lado da articulação. Isso é particularmente vantajoso se apenas um lado do joelho for afetado pela osteoartrite, seja o meio ou a gonartrose lateral, geralmente como resultado de malposições como a posição da perna O ou da perna x.
Detalhes técnicos e processo recreativo
Na operação minimamente invasiva, as superfícies articulares na coxa e nos ossos da perna são substituídas por implantes de metal. Um embutido de plástico entre esses componentes permite deslizar suaves. Os pacientes costumam colocar um ônus totalmente sobre o joelho e se beneficiar da melhor mobilidade em comparação com o TEP.
Köpsel, que é através de um amigo do Dr. Dworschak, tomou conhecimento e participou de sua palestra, sobreviveu bem ao procedimento. Após a operação, o joelho, é claro, sentiu por ela, e ela está muito satisfeita com sua estadia e tratamento na clínica. Ela também recomenda a clínica Bad Hersfeld.
No verão de 2025, a Ortopedics passará para o local principal de Seilerweg para melhorar ainda mais a qualidade dos cuidados.
Considerações para o implante de dois lados
A decisão de uma implantação mútua de próteses de trenó requer consideração cuidadosa. Existem vantagens no encurtamento do período de recuperação total, bem como na economia de estadias hospitalares e nos custos de reabilitação. No entanto, isso também pode aumentar o risco porque a perda de sangue pode ser maior e a reabilitação é mais intensiva, o que requer mais apoio na fase inicial. Os requisitos para a mobilidade podem ser um desafio nos primeiros dias.
Pacientes em boa constituição em saúde sem comorbidades graves que desejam um rápido retorno ao seu estilo de vida ativo podem se beneficiar desse método. O Dr. Dworschak enfatiza a necessidade de uma análise individual de risco-benefício com um cirurgião ortopédico tratando para encontrar a melhor estratégia para os pacientes.
No geral, pode -se observar que a prótese de trenó é uma opção promissora para pacientes que sofrem de artrose do joelho e que a ortopedia na clínica Bad Hersfeld está em uma maneira futura -orientada para ajudar essas pessoas. Further information on the sledding prosthesis can be found on Medpertise and endoprotheticum .
Details | |
---|---|
Quellen |