Eschwege: Lobo surpreendentemente visto na área da cidade!

Der Werra-Meißner-Kreis erlebt eine aktuelle Wolfssichtung in Eschwege. Der Artikel beleuchtet Sichtungen, Wolfsmonitoring und -management.
O Werra-Meißner-Kreis está experimentando um selo de lobo atual em Eschwege. O artigo ilustra avistamentos, monitoramento e gerenciamento de lobos. (Symbolbild/ANAG)

Eschwege: Lobo surpreendentemente visto na área da cidade!

Na terça -feira, 25 de fevereiro de 2025, houve um notável selo de lobo em Eschwege, Hesse. Pouco antes das 7h, quando a funcionária da Werraland Sabine L. dirigiu para o trabalho, um lobo cruzou Heubergststrasse. Era significativamente maior que um pastor alemão e tinha o típico pêlo de marco cinza. Estes relatórios merkur .

Sabine L. Descobriu o animal, que veio de um arbusto com cerca de seis metros de comprimento. Após sua mira, ela informou pela primeira vez a um colega que entrou imediatamente em contato com o Hubertus Hunting Club e uma rede de informações privadas para os lobos. A administração do Werraland Workshop também foi informada sobre o avistamento, já que cerca de 400 pessoas prejudicadas e cerca de 100 funcionários trabalham nas oficinas de Werraland.

ambiente e incidentes

Na mesma manhã, por volta das 5:30 da manhã, já havia uma indicação de que um lobo estava por perto. Um Walker percebeu que seu Labrador de repente reagiu animado quando estava viajando pela área, onde Sabine L. viu o lobo. Nos últimos anos, sempre houve avistamentos de lobos na região de Werra-Meißner-Kreis, incluindo lugares como Bad Sooden-Allendorf, Hornel, Ellingerode e Bebra.

O Wolfszentrum Hessen (WZH), fundado em 2021, desempenha um papel crucial no Morpgungenz. Depois de mudar para a empresa estadual Hessenforst, o WZH coordena o monitoramento do lobo hessiano, incluindo a avaliação de danos causados ​​pelo gado. Graças a mais de 90 consultores oficiais e voluntários de lobos, o centro apóia a transferência de conhecimento dentro da administração do estado e com associações afetadas, bem como instituições de pesquisa (ver Escritório Federal para Conservação da Natureza .

No último ano de monitoramento, foram demonstrados 1339 indivíduos de lobo, com acidentes de trânsito identificados como a causa mais comum de morte. No ano de monitoramento de 2022/2023, 125 animais perderam a vida através de acidentes. A observação contínua desses animais é crucial para entender seu comportamento e interação com os assentamentos humanos, bem como para a proteção de humanos e animais nas áreas afetadas.

Details
Quellen