Mercado imobiliário sob pressão: a Bebra está planejando novos empregos na crise da construção!

Mercado imobiliário sob pressão: a Bebra está planejando novos empregos na crise da construção!
Em Bebra, o desenvolvedor do projeto ISI Home planos para criar até 60 novos empregos até o final de 2026, com metade deles em Bebra. O diretor -gerente Heiko Schaar dá uma visão dos desafios que a indústria imobiliária forma atualmente. Esses desafios resultam de mudanças de condições de financiamento e aumento das taxas de juros. Os últimos três anos foram moldados por um declínio significativo no mercado, o que tornou necessário verificar os modelos e processos de negócios. No entanto, as vendas recordes de apartamentos foram registradas no ano passado, o que é interpretado como resultado de um melhor controle dos custos de construção. tagess.de.de relatórios em todas as outras segundas Klaus Wohlrabe, chefe de pesquisas de IFO, enfatiza que os problemas estruturais da moradia continuam a existir. Isso também tem um efeito negativo no clima de negócios, embora uma pequena melhoria possa ser determinada.
Preços crescentes de construção são outro obstáculo. Em novembro de 2024, os preços da construção para novos apartamentos reportaram 3,1% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O aumento do preço resulta do persistente matéria -prima e potencial de energia. No entanto, resta saber se as medidas políticas são suficientes para apoiar a habitação. Atualmente, o DIW pretende obter um programa imediato para moradias sociais a caminho de apoiar especificamente os municípios em mercados imobiliários em tenso.
Mercado de vida de Bebras e infraestrutura
Bebra se afirmou bem como um local, apesar da perda de significado da estação. A cidade agora oferece vantagens, como uma rede de transporte local bem desenvolvida, que deve ser de grande vantagem para o planejamento futuro. A fábrica da ISI para trabalhar descentralizada na implementação do projeto, enquanto o planejamento central permanece em Bebra. Uma década de projeto, a construção de quatro edifícios residenciais no distrito de Röse, que é aprovada desde 2019, foi adiada. No entanto, é esperada uma licença de construção nas próximas 4-8 semanas. A conclusão do projeto será direcionada para o primeiro trimestre de 2027, possivelmente já em 2026.
A situação atual na habitação mostra quão complexos os desafios com os quais cidades e empresas são confrontadas. Ao mesmo tempo, há abordagens e iniciativas para melhorar a situação que pode ter um efeito nos próximos anos.
Details | |
---|---|
Quellen |