Imenso perigo: os médicos alertam sobre a onda de pneumonia em Hesse!

Imenso perigo: os médicos alertam sobre a onda de pneumonia em Hesse!

Os médicos na Alemanha aumentam o alarme: em Hesse, em particular, uma onda de pneumonia é avisada, causada pelos micoplasmos de bactérias e clamídia. O Dr. Martin Ebel, clínico geral da Bad Hersfeld, enfatiza a persistência e os sérios riscos à saúde desses patógenos. O número de inflamação pulmonar em sua prática dobrou para 40 a 50 casos no atual trimestre de inverno. Em dezembro, 15 a 20 pacientes estavam tão gravemente doentes que o tratamento hospitalar era necessário, como

Causas e riscos

A transmissão dessas bactérias ocorre por gotículas e o período de incubação é de duas a quatro semanas. É importante observar que o risco de infecção é alto, pelo qual as crianças são o grupo mais comum. Estudos mostram que a expressão clínica de infecções respiratórias desencadeadas por micoplasmos pode variar de complicações assintomáticas a graves, como encefalite. tribune médico descreve até 10 % dos casos.

A pandemia Covid 19 obviamente desempenhou um papel na disseminação dessas bactérias. A distribuição foi restrita durante as medidas estritas. Desde o outono de 2023, no entanto, o número de infecções aumentou novamente, o que o Dr. Ebel atribui a um enfraquecimento da resposta imune devido ao isolamento social. A onda atual não se deve a patógenos mais agressivos, mas a um alto número de infecções e um aumento de doenças respiratórias.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico de infecção por micoplasma pode ser desafiador porque muitos portadores são assintomáticos. Quando suspeito de pneumonia do micoplasma, recomenda-se o raio-x convencional do tórax, pelo qual as alterações reticulo-nodulares podem ser vistas. Os diagnósticos laboratoriais geralmente mostram um número ligeiramente aumentado de leucócitos e uma PCR moderadamente aumentada, mas sem maior concentração de procalcitonina. No caso de um curso difícil, também podem ocorrer distúrbios neurológicos que podem levar a falhas permanentes.

O tratamento é um desafio, porque antibióticos usuais como a amoxicilina são ineficazes contra os micoplasmos. Macrolídeos, tetraciclina ou fluorchinolona são usados para cursos graves. À medida que a resistência aos antibióticos macrólidos aumenta, especialmente na Ásia, é importante verificar a sensibilidade antibiótica dos patógenos. Na Suíça, a taxa de resistência antes da pandemia era de cerca de 10 %.

Prevenção e recomendações

Para evitar uma infecção respiratória, os médicos recomendam medidas simples, como lavagem regular nas mãos, higiene, distância e uso de máscaras em público. Além disso, é aconselhável fortalecer o sistema imunológico, vitaminas, ar fresco, esportes ao ar livre e uma dieta equilibrada com frutas. De acordo com Os indicadores diários são raros devido a grupos de micoplasma, mas os riscos potenciais para o potencial para o potencial para o micro-patteria.

Details
Quellen

Kommentare (0)