Nova House em Kassel: Comece escavações em solo histórico!

Nova House em Kassel: Comece escavações em solo histórico!
Em 2025, um novo projeto de construção que está no motivo histórico chamará a atenção em Kassel. hna relata que as escavações na frente da frente do karlsl " A construção de uma casa de sete histórias com 134 apartamentos para os quais um investidor já foi encontrado está planejado: o desenvolvedor do projeto Kassel New Space AG. A conclusão do novo edifício está planejada para a segunda metade de 2026.
A trama do edifício está na razão histórica de Judengasse, que foi mencionada pela primeira vez por escrito em 1262 e é de importância histórica para a cultura judaica em Kassel. Este beco era um local de residência anterior na comunidade judaica, localizada na cidade na Idade Média. As escavações devem ser realizadas sob a supervisão de uma empresa especializada e em cooperação com o Escritório do Estado para a preservação de monumentos em Marburg.
Escavações em solo histórico
As escavações planejadas são de grande importância, pois espera -se que os escombros de guerra e achados arqueológicos importantes possam vir à tona nos primeiros metros. Essas escavações são realizadas em camadas, com uma forma sendo procurada como uma pirâmide reversa. O conselho consultivo local Wesertor falou no verão de 2023 com 9 a 0 votos contra o projeto de construção, já que os apartamentos são destinados apenas a estudantes ou estagiários da clínica.
As preocupações com relação à falta de potencial de integração dos moradores do distrito e a alta flutuação não são infundadas. Além disso, a falta de moradias acessíveis e sociais no futuro edifício foi abordada. No entanto, o parlamento da cidade conseguiu votar no projeto de construção em 2024.
O significado histórico de Kassel
Para entender o contexto histórico de Judengasse, uma olhada no passado de Kassel é indispensável. De acordo com world em 1901 One On de 1901s. O historiador Horst Boog descreveu esse ataque como o desastre mais grave de uma cidade alemã desde o ataque aéreo a Hamburgo.
O ataque levou apenas 22 minutos, com cerca de 500 bombardeiros de quatro motores fora de um total de 1.812 toneladas de bombas. O grau de destruição em Kassel foi maior em 164,1 do que em Hamburgo, e pelo menos 7.000 a mais de 10.000 dos 226.000 habitantes foram mortos. A destruição limitou as possibilidades de reconstrução adequada e dificultou a lembrança da comunidade judaica anterior, que foi drasticamente dizimada durante o terceiro Reich.
A comunidade judaica de Kassel tem uma história agitada que é caracterizada pela ascensão e pelos contratempos. De acordo com Wikipedia
A comunidade de hoje consiste em cerca de 880 membros. É uma reminiscência da longa e dolorosa história do assentamento judaico em Kassel e da herança cultural mais profunda que se estende até o presente. As próximas escavações sobre Weserstrasse não apenas terão importância arqueológica, mas também cultural, estimulando -nos a honrar a história de Kassel e os traços que a comunidade judaica deixou.
Details | |
---|---|
Quellen |