Kassel Under Water: Não controlado no século causa milhões de danos!
Kassel Under Water: Não controlado no século causa milhões de danos!
No distrito de Kassel, uma tempestade grave causou danos consideráveis em agosto de 2024, que atualmente são estimados em pelo menos 7 milhões de euros. O distrito de Gottsbüren, em Trendelburg, é particularmente afetado. Aqui, o dano municipal estimado é de cerca de 4 a 4,5 milhões de euros, sem levar em consideração os custos de descarte de resíduos. Foram removidos 4,154 toneladas de terra e asfalto e 493 toneladas de resíduos volumosos. A duração do dano pode ser estimada por um a dois anos.
Para o apoio dos feridos, mais de 230.000 euros foram coletados por um evento de arrecadação de fundos. Para minimizar os danos futuros, contratos com os agricultores foram assinados para a criação de listras incontroláveis, e os sistemas Agroforstsy estão planejados para reduzir a velocidade de fluxo da água da chuva. Em 29 de agosto de 2024, houve outra tempestade que causou um dano estimado de 1,5 milhão de euros para o município e cerca de 2 milhões de euros por danos privados. Um inventário final do dano é esperado até meados de -2025. A Hessian City and Community Association (HSGB) enfatizou a importância da proteção contra tempestades.
Desenvolvimentos e reações atuais
Uma tempestade atual na quinta -feira também causou caos na cidade de Kassel. O operador de um estúdio de esportes, Yannick Schleider, relatou danos consideráveis depois que a água entrou em seu estúdio e seu porão. Na cidade, muitas pessoas estão ocupadas limpando, as escolas foram fechadas na sexta -feira e várias instalações como a Biblioteca da Juventude e uma creche devem permanecer fechadas até segunda -feira.
As tempestades violentas também levaram a problemas em outras áreas como Hattersheim e Waldeck; O serviço meteorológico verifica possíveis tornados. Em Kassel, a chuva de 50 mm caiu em apenas 30 minutos, que é classificada como um "evento do século". Na tarde de quinta -feira, até 200 chamadas de emergência receberam uma hora e os call centers de emergência registraram mais de 1.045 chamadas de emergência na manhã de sexta -feira. 400 Serviços de Emergência, apoiados por 90 veículos, estavam em uso para lidar com a situação.
Milhares de porões em Kassel corriam de água, e a brigada de bombeiros não conseguiu ajudar imediatamente em todos os lugares. Felizmente, dois remadores conseguiram se libertar do Fulda, que entrou em perigo mortal. As salas de emergência em hospitais não relataram nenhum avanço aumentado de lesões, apenas ferimentos leves. A cidade bloqueou parques e muitas árvores são verificadas. Os salões esportivos estavam parcialmente bloqueados, enquanto os campos de futebol e as instalações de esportes de bola não podem ser usadas no fim de semana.
As ruas em Kassel estão contaminadas com lama e galhos, o que significa que os limpadores da cidade estão em constante uso. Os pátios de reciclagem criaram horários de funcionamento prolongados para os afetados, e os trabalhos hidráulicos estão trabalhando para limpar os processos rodoviários para evitar mais danos. O tráfego próximo e de longa distância da ferrovia também é afetado, o que levou os viajantes a passar a noite na estação de trem. Partes do transporte público local não estavam acessíveis na manhã de sexta -feira, enquanto o KVG relatou danos a oito veículos.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)