Educação não -violenta: Wetzlar define personagens com o dia da ação em 30 de abril!

Am 30. April 2025 informiert der Lahn-Dill-Kreis über gewaltfreie Erziehung. Aktionstag mit Spielen und Experten.
Em 30 de abril de 2025, o Lahn-Dill-Kreis informa sobre educação não violenta. Dia de ação com jogos e especialistas. (Symbolbild/ANAG)

Educação não -violenta: Wetzlar define personagens com o dia da ação em 30 de abril!

O "Dia da Educação Violento" em 30 de abril de 2025 se torna um evento importante no distrito de Lahn-Dill, que deve chamar a atenção para a necessidade de educação não violenta. A administração distrital, a cidade de Wetzlar e o Kinderschutzbund Wetzlar organizaram um dia de ação juntos, que ocorrerá a partir das 16h. às 18:30 em Bahnhofstrasse, em frente ao centro de Hércules. O objetivo do Dia da Ação é promover soluções de conflito não -violento nas famílias e fazer ofertas de apoio mais conhecidas que permitem que os pais aproveitem a ajuda.

O dia da ação oferece uma variedade de ofertas. Entre outras coisas, jogos, balões e materiais de informação sobre o direito à educação não -violenta são fornecidos. As atividades que o acompanham incluem cenas de jogo do projeto de teatro infantil de Wetzlar e contribuições de jovens do Wetzlar Youth Forum. Isso também cuidará da campanha "Sweet Baking Pipes" - biscoitos em forma de tubo, que você assará e se distribuirá. O evento também é apoiado pelo Wetzlar Family Center, que inclui a iniciativa "Scot Children", entre outras coisas. As anotações dessas crianças são refúgio com segurança para crianças no espaço público.

Fundamentos legais e atitude social

A lei sobre o ostracismo da violência na educação está em vigor há 24 anos. Apesar dessa regulamentação legal e do progresso feito, um estudo da clínica para a Psiquiatria/Psicoterapia para Crianças e Adolescentes ULM, a Associação de Proteção à Criança e a UNICEF Alemanha mostra que 52,4% dos pesquisados ​​acreditam que um "tapa na bunda" não é uma vergonha. Além disso, 17,6% dos entrevistados consideram aceitável dar um tapa em uma criança. Esses resultados deixam claro que muito trabalho educacional ainda é necessário para reduzir as experiências de violência na educação e permitir que o crescimento não -violento para as crianças. O Kinderschutzbund , portanto, exige educação social direcionada e ofertas concretas para uma educação não violenta em instituições e famílias.

A campanha "A violência é mais do que você pensa", que é direcionada contra a violência psicológica às crianças, mostra o compromisso da Associação Federal da Associação de Proteção à Criança em vários níveis. Essa iniciativa e outras medidas visam permitir que as crianças cresçam não -violentas e prestar assistência aos pais e educacionais para poder resolver conflitos sem violência. Apesar das medidas existentes, a conscientização da violência na educação continua sendo um desafio que precisa ser dominado para realmente estabelecer uma educação não -violenta como uma norma no futuro.

No geral, o dia da ação em 30 de abril tem o potencial de alcançar um público em geral e sensibilizar muitas pessoas ao tópico importante. É um passo na direção certa para todos que estão comprometidos com os direitos de crianças e educação não violenta.

Details
Quellen