Visões futuras para o Main-Kinzig-Kreis: Forte juntos no Ano Novo!

Am 30.12.2024 endet das Jubiläumsjahr „50 Jahre MKK“. Herausforderungen und Zukunftsprojekte für den Main-Kinzig-Kreis im Fokus.
O ano de aniversário “50 anos MKK” termina em 30 de dezembro de 2024. O foco em desafios e projetos futuros para o distrito de Mainzig. (Symbolbild/ANAG)

Visões futuras para o Main-Kinzig-Kreis: Forte juntos no Ano Novo!

Em 30 de dezembro de 2024, o ano de aniversário “50 anos MKK” ocorreu no Kinzig-Kreis. Em um discurso de Ano Novo, o administrador do distrito Thorsten orgulhosamente aborda aos cidadãos um ano feliz, bem-sucedido e saudável de 2025. Ele apontou que crises e conflitos globais também influenciam o distrito de Mainzig e que projetos importantes foram iniciados para tornar o distrito sustentável.

A estrutura financeira é difícil, mas eles ainda estão trabalhando em um futuro sustentável. Agradecemos também à nova dica distrital de tempo completo, especialmente no primeiro vice -distrito de Andreas Hofmann e ao vice -vice -distrito Jannik Marquart. Além disso, foi reconhecido o alto compromisso dos cidadãos em voluntariado. Os efeitos da guerra de agressão russa na Ucrânia são visíveis no distrito, especialmente na acomodação e no cuidado dos refugiados.

Crítica e desafios

O administrador do distrito orgulhosamente expressou críticas ao governo do estado da Hessiana por cortes na equalização financeira municipal no valor de mais de 200 milhões de euros e na não transferência de fundos federais. O orçamento do distrito para 2025 tem uma diferença de mais de 40 milhões de euros. Além disso, o processo de controle de padrões contra a Portaria de Distribuição dos Refugiados do Estado de Hesse é mantido, uma vez que muitos voluntários estão insatisfeitos com a administração de defeitos.

O Main-Kinzig-Kreis está planejando investimentos de pelo menos 200 milhões de euros em educação e escola nos próximos cinco anos. Além disso, a expansão da infraestrutura digital é continuada pela empresa de banda larga do distrito. O progresso também pode ser visto na área de energias renováveis: mais de 11.000 sistemas fotovoltaicos, 24 sistemas de biomassa, 30 plantas hidrelétricas e 100 turbinas eólicas já estão em operação. A construção de um subsídio de superfície na área do reservatório de Kinzig para extração de água potável é planejada até 2030.

Os cuidados médicos e de enfermagem no distrito estão em alto padrão, com 13 centros de idosos e cuidados e um sistema telenótico nos serviços de emergência. Além disso, será fundada uma academia de saúde e atendimento ao treinamento em enfermagem, profissões médicas e de saúde, e um "campus de estagiário" para cerca de 150 estagiários e bloqueios de estudantes deve ser construído até o final de 2026. O apoio ao engajamento cívico e os 3.000 clubes no distrito também são enfatizados, com uma feira de voluntário planejada em 2.000, 20.000, o que é mais enfatizado, com uma feira de voluntário planejada em 2.000, em 2.000 clubes, o que é mais enfatizado.

Em outro tópico, os conselhos da cidade em Steinau e Bad Soden-Salmünster apóiam o Comitê Distrital em um pedido de controle padrão no Tribunal Administrativo. Esta aplicação diz respeito à distribuição de refugiados em Hesse e é direcionada contra o atual sistema de distribuição de que o Vale Kinzig fara excessivamente. Bad Soden-Salmünster pede que o governo federal aumente os fundos para acomodações de refugiados.

O grupo parlamentar do SPD em Bad Soden-Salmünster apóia a responsabilidade humana, enquanto não concorda com o grupo parlamentar da CDU que exige medidas contra a migração ilegal. O prefeito Christian Zimmermann, de Steinau, enfatiza a necessidade de uma distribuição justa e fundos suficientes para o cuidado dos refugiados. Ele enfatiza que muitos refugiados chegam traumatizados e precisam urgentemente de apoio.

Details
Quellen