Extremismo direito nas escolas: incidentes alarmantes no aumento de Hesse!

Extremismo direito nas escolas: incidentes alarmantes no aumento de Hesse!

Nos últimos meses, a sensibilidade aos incidentes extremistas da direita nas escolas de Gießen e Vogelsberg aumentou. Os incidentes incluem manchas e adesivos com conteúdo radical de roda direita. O recente incidente foi particularmente preocupante, no qual o Sports Hall of a Gießen Primary School foi desfigurado com símbolos nazistas e as letras "Heil Hitler". Em uma escola, a suástica, as runas da SS e outros códigos extremistas de direita foram encontrados no banheiro masculino.

O número de tais incidentes nas escolas da Hessiana triplicou em 2023, como relatou o Ministério da Cultura. A Autoridade Escolar Estadual de Gießen e Vogelsbergkreis registrou cerca de dez casos nos últimos meses. No entanto, não está claro se as ofensas aumentaram em comparação com os anos anteriores, pois os relatórios variam. A autoridade escolar enfatiza a alta sensibilidade e a importância do tópico. O conselho estudantil da cidade pede medidas preventivas e a troca de idéias nas escolas para neutralizar o problema.

Aumento dos incidentes extremistas da direita em Hesse

Enquanto o foco está nos incidentes em Gießen e Vogelsberg, o número de incidentes extremistas de volta nas escolas de Hesse também aumentou. Na escola Copernicus, em Freichticht Schüler, que cantou à direita -paroloma da direita para a música "L'Amour Toujours". O diretor Ulrich Mayer relatou de 20 a 40 cantores e descreveu os incidentes como um "forte revés" para a escola, que está comprometido com a democracia e o anti-bullying. Cerca de um terço dos estudantes tem um passaporte estrangeiro ou fala outros idiomas.

Um total de 87 extremistas de direita estão registrados nas escolas da Hessiana desde o início do ano. O número de casos relatados aumentou três vezes em 2023 em comparação com o ano anterior. Incidentes frequentes incluem manchas de suástica, saudações de Hitler e slogans nazistas. Esses incidentes extremistas devem ser relatados ao escritório da escola, pelo qual medidas educacionais, como conversas, exclusões de eventos ou referências da escola, podem ser consideradas.

A investigação no caso Freiche Tribunal está atualmente pendente no promotor público, e o aumento dos incidentes extremistas da direita foi observado desde 2018, inclusive nas escolas primárias. Uwe Petersen, diretor do Wilhelmsgymnasium Kassel, vê Corona Pandemic como membro do desenvolvimento para esse desenvolvimento. Na discussão sobre provocação versus visão de mundo extremista de direita nos jovens, Torsten Niebling do Centro de Aconselhamento da Linha Rota enfatiza a importância de discussões abertas. Manuel Glittenberg, de Degere, recomenda intervir no início do racismo cotidiano. A escola Kopernikus também planeja um dia do projeto para o aprendizado social no primeiro dia de aula após as férias.

Details
Quellen

Kommentare (0)