Democracia comemora: Wiesbaden o convida para a semana de diálogo dos cidadãos!
Democracia comemora: Wiesbaden o convida para a semana de diálogo dos cidadãos!
De 17 a 21 de fevereiro de 2025, uma série significativa de eventos será encontrada no trabalho futuro no Luisenforum Wiesbaden sob o lema "Você tem a escolha! em vez de. Organizado por vários atores, incluindo o Escritório de Imigração e Integração, bem como o WIF E.V., a série deve oferecer aos cidadãos a oportunidade de experimentar processos democráticos de perto. As salas de eventos abrem diariamente das 10h às 16h. Ofereça estações interativas, estandes de informações, palestras e palestras de sofá que começam a partir das 17h. (Registro necessário). Isso é feito no contexto da próxima eleição de Bundestag 2025, o que dá à ocasião uma tópica especial. A abertura acontece na segunda -feira, 17 de fevereiro, às 12h. pelo prefeito Gert-Uwe Mende.
Um elemento importante desta semana é a vigília das vítimas do ataque racista em Hanau em 19 de fevereiro de 2020. Este evento será organizado pela Wiesbaden Alliance e ocorrerá na quarta -feira, 19 de fevereiro. Além disso, uma cadeia humana está planejada para sábado, 22 de fevereiro, às 15h. para coesão, diversidade e democracia. Os participantes também têm a oportunidade de políticos como Milena Löbcke, Dra. Patricia Becher, Lara Klaes, Sofia Karipidou e Musa Yolver. Informações adicionais estão disponíveis no WIF E.V. - Encontro e conselhos em Wiesbaden, que também lidera o projeto "Active & Networking".
Memorial para Hanau: quadrado de 19 de fevereiro
Outro aspecto importante do compromisso democrático em Wiesbaden é a recente decisão do Conselho da Cidade de usar o local perante a "Câmara para a Democracia e a Diversidade" como um memorial central para a nove vítima do ataque de Hanau. Esta decisão, tomada em 27 de janeiro de 2025, encerra uma discussão a longo prazo sobre o local adequado para o memorial, que agora suportará o nome "Platz de 19 de fevereiro". O prefeito Claus Kaminsky enfatizou a importância deste lugar para a memória, o processo de memória e fortalecendo os valores democráticos.
Originalmente, o monumento Brüder-Grimm foi convertido em um memorial na praça do mercado, onde as velas e flores sobreviventes se deitam. No entanto, como o mercado está intimamente conectado aos irmãos Grimm e é usado para mercados, esse local foi finalmente rejeitado. O novo Memorial Place no Kanalorplatz foi selecionado em novembro de 2024, após longas negociações com enlutado. Este lugar é estrategicamente entre os dois tipos de ataques no centro da cidade e no distrito de Kesselstadt e, portanto, permite uma conexão direta com a memória. O rascunho para o memorial, intitulado "Cut", vem do artista Heino Hünnerkopf.
democracia e diversidade em foco
A cidade também planeja construir um centro de democracia e diversidade, que se destina a oferecer espaço para o envolvimento da sociedade civil. O conceito planejado fornece informações e serviços de consultoria e cria espaço para conferências e eventos comemorativos. O redesenho completo da área deve ser concluído até o final de 2026.
A importância da cultura reminiscente e dos diálogos políticos também é discutida em outros projetos, como a Associação Educacional "Art - Space - Memory". Essas tentativas são feitas para criar um relacionamento entre questões históricas e a realidade dos jovens. Tais iniciativas são cruciais para promover uma comemoração ativa e promover o diálogo direto sobre o passado e o presente. A aprendizagem histórica deve sempre ser relevante para o presente desenvolver efeito.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)