Última cozinha central em Altenhaßlau: comida fresca por 3.000 diariamente!

Última cozinha central em Altenhaßlau: comida fresca por 3.000 diariamente!

Em Altenhaßlau, a construção de uma nova cozinha central do trabalho desativado por Kinzig (BWMK) é abordada. Os planos são ambiciosos: em uma área de 1.800 metros quadrados, uma cozinha moderna, que pode oferecer uma capacidade de até 3.000 refeições por dia, deve ser criada com outra opção para aumentar esse número para 5.000. O início da construção está programado para a primavera de 2025, com uma conclusão planejada no início do ano letivo de 2026/27. De acordo com gnothylit.lit. O ex -viveiro de Müller Tree já está em andamento.

A operação da nova cozinha é adquirida pela subsidiária "Heinzelmännchen", que atualmente prepara 1.300 refeições para 25 escolas na grande cozinha da escola Copérnicista. A nova instalação é fornecer 1.500 refeições para oito subsidiárias e oito oficinas para pessoas com deficiência. Existe também a possibilidade de fornecer outras 1.300 refeições para creches, escolas e casas de aposentadoria. O foco está em um conceito sustentável que inclui alimentos regionais, incluindo berçário verde e verde. Os pratos são fabricados no processo de cozinha e chill, em que a empresa já está trabalhando na certificação de acordo com os padrões de qualidade da Sociedade Alemã de Nutrição (DGE) e uma certificação orgânica-UE.

Inclusão e empregos

Um objetivo central do projeto é permanecer competitivo e, ao mesmo tempo, criar novos empregos para pessoas com e sem deficiência. Em conexão com essa abordagem, a empresa planeja assumir um modelo do "Marketplace" no F-Forum Gelnhäuser Main-Kinzig, a fim de promover ainda mais a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A necessidade de ofertas inclusivas também é cada vez mais importante nas catering escolar, especialmente no que diz respeito à criação de menu Aadequado religioso, como a publicação "Inclusão através da Catering escolar". This monograph explains how the consideration of religious and nutritional aspects can contribute to social inclusion in everyday school life, especially in schools with a high proportion of migration ( specialist portal-paedagogik.de ).

Nos últimos anos, a região também experimentou um desenvolvimento notável no campo de catering escolar sem plástico. Iniciativas que buscam uma abordagem livre de plástico começaram a transformar as catering escolar, por exemplo, mudando para saladas fáceis de substituir e procurar alternativas sem plástico para saladas de frutas. A mudança para as soluções baseadas em papel e a possibilidade de encher cacau em xícaras reutilizáveis mostram como o compromisso com o meio ambiente e a saúde pode andar de mãos dadas. Com essas medidas, o Main-Kinzig-Kreis registra um progresso significativo no catering escolar e fortalece a conscientização sobre a nutrição sustentável nas escolas.

Details
Quellen

Kommentare (0)