Famílias de enfermagem no Kinzig-Kreis: um novo modo de vida para crianças!
Famílias de enfermagem no Kinzig-Kreis: um novo modo de vida para crianças!
No Main-Kinzig-Kreis, há um aumento preocupante no número de crianças e adolescentes que não podem permanecer em suas famílias de origem. Para neutralizar essa tendência, o Escritório de Bem -Estar da Juventude está cada vez mais focado na promoção das famílias adotivas. A história da família Oriental, que registrou a criança adotiva de sete meses (Nome alterou) no verão de 2023, exemplifica os aspectos positivos dessa decisão e os desafios associados a ela.
Lisa se estabeleceu bem na família Oriental, e sua familiarização foi rápida e descomplicada. Ela celebrará seu segundo aniversário em breve. Além de Melanie e Markus OST, sua filha de nove anos também pertence à família, que está feliz com seu papel como "irmã mais velha". O casal originalmente pensou em adoção e participou de um evento de informação. fuldaer o zeitung Evento fez o casal para os pais.
O papel da família de origem
Um tópico central nos pais adotivos é o vínculo com a família de origem da criança. A conexão familiar pode ser limitada no tempo e as necessidades da família biológica devem ser levadas em consideração. Os contatos com a mãe biológica de Lisa e sua irmã mais velha já foram organizados. apoio enfatiza que os filhos adotivos têm duas famílias: a família de origem e a família adotiva. Um manuseio aberto da família de origem permite que as crianças façam perguntas e expressem seus desejos.
Markus OST descreve os desafios que resultam dessa conexão, como compreensível, mas não problemática. O casal enfatiza o quão importante é falar abertamente sobre as diferenças para seus próprios filhos. Reuniões regulares com outras famílias adotivas no distrito de Main-Kinzig não apenas criam trocas, mas também promovem o sentimento de normalidade. Melanie Ost fez uma pausa profissional para se dedicar totalmente à nova situação familiar.
Apoio a famílias adotivas
O escritório de bem-estar da juventude do Main-Kinzig-Kreis oferece um amplo apoio a futuros pais adotivos. Os cidadãos interessados podem se informar pessoalmente e por telefone ou por e -mail e primeiro receberão uma informação curta que mostra requisitos essenciais. DetailsQuellen
Kommentare (0)