75 anos Gewobau Marburg: Marcos e Future of Living Space Aquisition!

75 anos Gewobau Marburg: Marcos e Future of Living Space Aquisition!

morrer sem fins lucrativos Wohnungsbau GmbH Marburg-Lahn, mais conhecido como Gewobau, está comemorando seu 75º aniversário este ano. A empresa foi fundada para criar espaço para refugiados e evacuado. A entrada oficial no Registro Comercial foi feita em 26 de janeiro de 1950, depois que o Conselho da Cidade de Marburg foi fundado em maio de 1947. A cidade da Universidade de Marburg detinha 51% das ações.

Já em 1954, o primeiro inquilino mudou -se para um prédio residencial no Erlenring 20, onde o aluguel frio era DM 47 no momento, ou seja, 1 dm ou 50 pfennigs por metro quadrado. Em comparação, o aluguel frio atual é de cerca de 5,91 euros por metro quadrado, o que corresponde a quase DM 12. O preço médio do aluguel em Gewobau hoje é de 12,56 euros por metro quadrado.

preços atuais de aluguel e administração

O Gewobau gerencia um total de 2.750 apartamentos em vários distritos de Marburg, incluindo 780 habitações sociais financiadas publicamente, que estão sujeitas a um preço de aluguel e uma ligação de ocupação. O apartamento mais barato está localizado em Schwanallee e custa 2,04 euros por metro quadrado, enquanto o aluguel mais alto em Magdeburger Straße é de 10,85 euros por metro quadrado. Nos últimos cinco anos, Gewobau adicionou 107 novos apartamentos e duas casas giros, além de 84 lugares em casa dos idosos e um consultório médico sem barreira através de uma abertura de teto em Sudetetensse.

Uma característica importante dos gewobau são os quase 100 sistemas fotovoltaicos instalados que tornam a empresa um dos maiores produtores de eletricidade de Marburg. Além disso, os projetos de modernização estão atualmente em pleno andamento, incluindo a reforma energética de 48 apartamentos no antigo Kirchhainer Weg e no Schenkendorfweg. Cerca de 80% dos apartamentos são aquecidos com gás, enquanto as bombas de aquecimento e calor do pellets são usadas para o resto.

Relatório de aluguel e desenvolvimentos demográficos

No relatório de aluguel 2021 de The Gewobau, que documentou as entradas e extratos em Marburg desde 2015, foi determinado um declínio na entrada de famílias com uma língua materna não alemã. Isso mostra que a mudança demográfica afeta o mercado imobiliário, aumentando as famílias pequenas. Gewobau atribui uma importância especial ao aluguel de famílias com crianças, enquanto a influência da pandemia covid-19 na vida de aluguel é dificilmente perceptível. A empresa gerencia cerca de 10% do inventário de apartamentos de Marburg em prédios de apartamentos, e o aluguel médio para apartamentos clássicos de aluguel é de 5,27 euros por metro quadrado.

A criação do primeiro índice de aluguel qualificado para Marburg no início de 2023 visa ajudar a determinar o aluguel de comparação local e garantir mais transparência na estrutura de preços de aluguel. Os aluguéis dos últimos seis anos foram examinados para criar uma base de dados que se aplique a apartamentos e casas alugadas no mercado aberto. Exceto de apartamentos e dormitórios de financiamento socialmente são excluídos. O índice de aluguel é atualizado a cada dois anos e a primeira publicação está planejada para 16 de setembro de 2024.

Tendo em vista um aumento nos requisitos de espaço de vida em dez metros quadrados por habitante nos últimos 30 anos, o espaço de estar tornou -se cada vez mais escasso. Isso leva a uma grande necessidade de apartamentos únicos e de dois quartos, especialmente para famílias que não têm direito a apartamentos subsidiados. Apesar dos desafios, a Gewobau mostra com seus projetos atuais que está trabalhando ativamente para fortalecer e modernizar o mercado imobiliário em Marburg.

Details
Quellen

Kommentare (0)