Aquecimento dos preços do petróleo no distrito de Marburg: o que os compradores agora precisam saber!

Aquecimento dos preços do petróleo no distrito de Marburg: o que os compradores agora precisam saber!

No distrito de Marburg, o preço do petróleo de aquecimento é atualmente especificado em 101,73 euros por 100 litros com um volume de aceitação de 3.000 litros. Com um preço de 100,40 euros por 100 litros, o nível de preço em todo o estado de Hessen está ligeiramente abaixo, o que corresponde a uma diferença de preço de 1,3 % entre a região e a média da Hessiana. O mercado regional de petróleo de aquecimento oferece esses dados, que se apresentaram como relativamente estável nos últimos meses.

According to information from op-marburg.de influenciado. Em 7 de dezembro de 2024, o preço atingiu uma baixa em 91,9 euros por 100 litros, enquanto em 13 de janeiro de 2025 o nível mais alto foi registrado em 106,35 euros. Um tópico central é o aumento do imposto sobre CO2, que agora constitui 16 % do preço do petróleo de aquecimento e, portanto, deve ser entendido como um fator de custo essencial.

Desenvolvimento de preço e tempo de entrega

Os preços constantes nos últimos meses são o resultado de alta sensibilidade ao preço por parte dos consumidores, que estão acessa cada vez mais compras de armazenamento. No final do ano, as consultas subiram, que também afetaram os tempos de entrega atuais, que são em média cerca de 20 dias. Atualmente, as condições da estrada podem ser classificadas como boas, para que não haja restrições aos navios -tanque.

Para apoiar os usuários da região, existem algumas dicas valiosas: pedidos maiores não apenas levam a melhores preços, mas também são recomendados comparações antecipadas de preços e planejamento apropriado. Além disso, os aquecedores modernos de condensação de petróleo podem ajudar a abrir o potencial de economia. Em muitos casos, os subsídios estatais são possíveis ao mudar para recursos de aquecimento alternativos.

O papel do imposto de CO2

Um ponto importante que afeta o aquecimento dos preços do petróleo na Alemanha é o prêmio CO2, que foi introduzido em janeiro de 2021. Essa medida foi lançada pela grande coalizão da CDU/CSU e SPD. O objetivo desse imposto é mover os consumidores para repensar e promover a mudança para sistemas de aquecimento mais ecológicos, que também incluem reforma energética de edifícios. Atualmente, os preços dos combustíveis que aumentam devido ao preço do CO2 contribuem para os custos de aquecimento, pois as empresas precisam comercializar combustíveis fósseis que precisam adquirir direitos de emissão que levam em consideração o preço do CO2.

Mais informações sobre países que implementaram um prêmio CO2 semelhante, prova heizungsfinder.de . A alta renda do fluxo de preços de CO2 para os fundos climáticos e de transformação, que financia os programas de financiamento estadual. Exceções e regulamentos se aplicam a inquilinos e proprietários que compartilham os custos de CO2 desde 2023, dependendo da condição energética do edifício.

Em vista das tendências atuais e efeitos de custo, é aconselhável uma declaração de custo de aquecimento regular. Os custos de aquecimento por metro quadrado mostram que o óleo de aquecimento é um dos tipos de aquecimento mais caros a 13,50 euros por metro quadrado, enquanto os sistemas de aquecimento modernos podem oferecer opções potencialmente mais baratas, especialmente no caso de otimização do consumo através do progresso tecnológico.

Details
Quellen

Kommentare (0)