A qualidade do ar de Marburg no teste: alarme de poeira fina!

A qualidade do ar de Marburg no teste: alarme de poeira fina!

Em 10 de fevereiro de 2025, a estação de medição em University Road, em Marburg, relata a qualidade atual do ar, pela qual os valores de poeira fina (PM10) por metro cúbico de ar está sendo registrado. O limite para PM10 é de 50 microgramas por metro cúbico, pelo qual esse valor pode ser excedido no máximo 35 vezes por ano. A qualidade do ar em Marburg é medida usando três valores principais: poeira fina, dióxido de nitrogênio e ozônio.

Os valores de limite atual para a qualidade do ar são claramente definidos. A qualidade do ar é classificada como "muito ruim" quando o dióxido de nitrogênio acima de 200 µg/m³, poeira fina acima de 100 µg/m³ ou ozônio está acima de 240 µg/m³. Os valores de 101 a 200 µg/m³ para dióxido de nitrogênio, 51 a 100 µg/m³ para poeira fina e 181 a 240 µg/m³ para ozônio são considerados "ruins". As condições com valores entre 41 e 100 µg/m³ para dióxido de nitrogênio e 35 a 50 µg/m³ para poeira fina são classificadas como "moderadas".

Recomendações de saúde

Com baixa qualidade do ar, existem recomendações específicas para ação. Com um valor de "muito ruim", as pessoas sensíveis devem evitar o esforço físico ao ar livre. No caso de "ruim", é aconselhável evitar atividades externas, enquanto na área "moderada" efeitos de saúde a curto prazo são improváveis. Sob condições normais com "bom" ou "muito bom", por outro lado, nenhum efeito relacionado à saúde pode ser esperado.

Um aumento particularmente crítico na poluição de poeira fina geralmente ocorre em situações climáticas de inversão que podem durar horas. Embora os fogos de artifício de ano novo contribuam para a poluição de poeira fina, isso não é significativo em comparação com a carga do ano. Segundo as estimativas, cerca de 2050 toneladas de poeira fina são liberadas anualmente, com 1500 toneladas, ou seja, 75%, gratuitas na véspera de Ano Novo.

Efeitos longos -termo da poluição do ar

Os riscos à saúde devido à poluição do ar são consideráveis na Europa. Estima-se que a poluição do ar leva a 239.000 mortes prematuras na UE por ano devido a poeira fina, 70.000 por ozônio e 48.000 por dióxido de nitrogênio, bem como o henmch ">

Os dados coletados indicam uma importância persistentemente alta da qualidade do ar, tanto do ponto de vista da saúde quanto em termos de estrutura política ambiental. O monitoramento constante e a adaptação dos requisitos são essenciais para melhorar a qualidade do ar em Marburg e além.

Details
Quellen

Kommentare (0)