Kirschblütenfest em Offenbach: um destaque cultural em 5 de abril!
Kirschblütenfest em Offenbach: um destaque cultural em 5 de abril!
Em 5 de abril de 2025, o dia da flor de cerejeira acontece em Offenbach, um festival dedicado à cultura japonesa. O local é o Komm Center, onde um programa diversificado está esperando os visitantes. O organizador Norman Seidel convidou Tanja Ronaghi, designer, para apresentar a moda na mistura da cultura japonesa e iraniana, influenciada pelo hip-hop. Ronaghi vendeu suas roupas na sala de teste desde março e apresentará seu design exclusivo às 15h35.O dia da flor de cerejeira atrai cada vez mais visitantes - cerca de 4.000 partes interessadas chegaram em 2024. Vários milhares são esperados para 2025. O evento começa às 10h com mais de uma dúzia de itens do programa. Sob os destaques, uma palestra sobre páginas de retrato com o artista de mangá Chen Long Chung, workshops sobre cultura japonesa e uma documentário.
Tradição significativa e diversidade cultural
O festival japonês de flores de cerejeira, também chamado Hanami, tem uma tradição de séculos que celebra o início da primavera. A flor das cerejeiras, que mostra uma variedade de nuances de cores, de branco a fiança de bebê e rosa forte, simboliza a beleza, a partida e a impermanência. No Japão medieval, a transitoriedade era considerada um ideal heróico, que também moldou os samurais. Existem cerca de 300 variações diferentes de cerejeiras no Japão, com a cereja de algumas vezes Yoshino sendo a mais conhecida.
Hanami significa "fluxo de flores" e compreende piquenique sob flores de cerejeira, um costume que é praticado desde o século VIII. Além disso, o saquê é tradicionalmente consumido e os doces japoneses são oferecidos com sabor "sakura", que, no entanto, não têm gosto de cereja. Os populares manchas de Hanami no Japão incluem o Maruyama Park em Kyoto, Ueno Park em Tóquio e Berg Yoshino em Nara.
Insights sobre o evento
Além de Tanja Ronaghi e Chen Long Chung, para o dia 2025 da flor de cerejeira também são a livraria "Thalia" com uma loja de mangá e um café temático com bebidas japonesas tradicionais. O autor Christian Gerhard apresenta seu livro "Shinwa. Vozes das florestas de nevoeiro" às 12h45. As aparências musicais estão planejadas ao longo do dia e garantem um programa de apoio festivo.As flores da igreja não são apenas um sinal de primavera, mas também uma atração para muitos. A primeira flor de cerejeira no Japão será lançada em Okinawa no final de janeiro e a Frente de Flor de Cerejeira é perseguida meteorologicamente, o que é um tópico importante nas notícias. O dia da flor de cerejeira em Offenbach não só poderia se tornar um festival de cores, mas também uma troca cultural que torna as muitas facetas da tradição japonesa tangíveis.
Para obter mais informações sobre as flores de cerejeira e seu simbolismo no Japão, você pode olhar para Japan.Travel .
Juntamente com o evento em Offenbach, já podemos experimentar e desfrutar de uma pequena precisão do Hanami, que nos acompanhará na próxima temporada. Você pode encontrar mais detalhes sobre o dia da flor de cerejeira em Offenbach em
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)