Sombra de Mozart: Intriga e ciúme na nova peça de Offenbach!

Sombra de Mozart: Intriga e ciúme na nova peça de Offenbach!
Em 30 de dezembro de 2024, os ensaios para o recém -encenado "Amadeus", de Peter Shaffer, em Offenbach, estão localizados nos trens finais. A preparação é caracterizada por um cenário elaborado, efeitos de iluminação impressionantes e figurinos magníficos. O enredo da peça é sobre o conflito entre Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri. Este último era um compositor bem conhecido do século XVIII, que foi esquecido.Na história, Salieri fecha um pacto com Deus para ser visto como um compositor talentoso, mas se vê constantemente à sombra do excelente talento de Mozart. Atormentado pelo ciúme, Salieri finalmente planeja destruir Mozart, o que reflete sua torção interior entre fé e inveja. A encenação oferece uma mistura multifacetada de cenas estranhas e trágicas e trata tópicos como mediocridade versus genial, sobrinhor versus paixão, ciúme e intriga.
Datas e cartões de desempenho
As performances ocorrem no turno- Und Festhalle Offenbach:
- Sábado, 18 de janeiro, 19:00
- Domingo, 19 de janeiro, 17:00
- Sexta -feira, 24 de janeiro, 19:00
- Sábado, 25 de janeiro, 19:00
Os ingressos estão disponíveis nos relógios ópticos Waltenberger e online.
A rivalidade entre Mozart e Salieri, que muitas vezes é exagerada na cultura pop, promoveu o desenvolvimento artístico de ambos os compositores, como "https://www.factualamerica.com/hnehind-the----------- rival-rival-ttorical-amen-amadeus"> factual na América A herança musical de Mozart teve um impacto duradouro na música clássica e inspirou gerações de compositores. Sua abordagem inovadora de óperas e sinfonias estabeleceu novos padrões que apareceram até o século XIX.
Antonio Salieri, por outro lado, era um compositor e professor respeitado que treinou muitos músicos importantes, incluindo Beethoven, Schubert e Liszt. Apesar da popularidade de suas óperas durante sua vida, elas foram ofuscadas pelas obras de Mozart. Salieri reconheceu o gênio de Mozart e elogiou suas composições, que conflitam com o mito generalizado de rivalidade intensiva. No entanto, o suposto relacionamento contribuiu para a rica paisagem musical do final do século XVIII em Viena e inspirou numerosos artistas, incluindo Pushkin e a produção de filmes "Amadeus".Details | |
---|---|
Quellen |