Carta de escândalo contra o árbitro: quem está realmente por trás disso?

Ein anonymer Brief kritisiert Steffen Rabe als Schiedsrichter im Hessenpokal, während HFV und Kollegen seine Qualifikation verteidigen.
Uma carta anônima critica Steffen Rabe como árbitro na Copa de Hessen, enquanto o HFV e os colegas defendem suas qualificações. (Symbolbild/ANAG)

Carta de escândalo contra o árbitro: quem está realmente por trás disso?

Uma carta anônima no portal on -line "Grupo de Interesse para os Árbitros" está atualmente causando um vórtice no futebol da Hessiana. Isso critica a "má conduta na essência do árbitro em Hesse" e, particularmente, tem como alvo o árbitro Steffen Rabe, que assobia para o VFB Wetter. De acordo com isso, Rabe não deve ser qualificado nas quartas de final da Hessen Cup entre os Kickers Offenbach e SV Wehen Wiesbaden em 19 de março. Na carta, Rabe é descrito como um "árbitro sem perspectiva", com seu desempenho esportivo e aptidão física sendo questionada.

As alegações que afirmam que Rabe havia sido usado com o presidente da Associação, Klaus Holz, foram veementemente rejeitadas por madeira. Na sua opinião, ele enfatiza que Rabe é um dos melhores árbitros da liga e que é prática comum nomear árbitros da Hessenliga na Copa de Hessen. Rabe também teve apoio de dois juízes experientes em linha, Tim Waldinger e Christof Günsch neste jogo.

contradição e apoio

Wood enfatiza que, apesar da atmosfera acalorada, Rabe mostrou gerenciamento confiante de jogos durante o jogo. Segundo Holz, o jogo para Rabe foi um grande desafio, que ele dominou excelentemente. "Eu nunca tive a sensação de que estava perdendo o controle", disse Rabe após o jogo. HFV O presidente Silke Sinning descreve as alegações como "infundadas" e a considera prejudicial ao árbitro em geral. Ole Vitt, da Associação de Árbitros de Marburg, também chama as críticas à "agitação infundada".

Após o jogo, o presidente do HFV Silke Sinning, o tesoureiro Andre Stenda e Klaus Holz estavam procurando uma conversa com Rabe. O pecado criticou expressamente o uso de cartas anônimas em críticas públicas. Além disso, Stenda alertou que críticas desconfortáveis ​​poderiam ter efeitos de longo prazo no recrutamento de novos árbitros.

Medidas para apoiar o árbitro

A Associação de Futebol da Hessiana (HFV) enfatiza o papel central dos árbitros para uma competição justa no futebol. Portanto, os programas de violência e treinamento para árbitros já foram oferecidos. Além disso, um ponto de contato foi criado para relatar violência e discriminação no futebol. Para reagir rapidamente aos incidentes, o HFV desenvolveu um plano de comunicação.

As personalidades da liderança do HFV estão trabalhando ativamente em medidas para melhorar as condições da estrutura dos árbitros. O diálogo sustentável e o fortalecimento do sistema de árbitros são de importância crucial para a relevância e integridade do futebol. Finalmente, a confiabilidade e a rápida confirmação dos jogos são importantes para permitir que os árbitros promovam ligas mais altas, promovidas pelo feedback de clubes e críticas em cursos [dfb] .

Details
Quellen