O SPD quer aumentar a segurança no NRW: 1.000 lugares brilhantes contra os espaços de medo!

Die SPD in Nordrhein-Westfalen will mit dem Programm "1.000 helle Orte" die Sicherheit in Städten durch bessere Beleuchtung und digitale Mängelmeldungen erhöhen, um insbesondere das Sicherheitsgefühl von Frauen zu verbessern.
O SPD no norte da Reno-Westphalia quer aumentar a segurança em cidades com melhores relatórios de iluminação e defeitos digitais com o programa "1.000 lugares brilhantes", a fim de melhorar o sentimento de segurança das mulheres em particular. (Symbolbild/ANAG)

O SPD quer aumentar a segurança no NRW: 1.000 lugares brilhantes contra os espaços de medo!

O SPD em North Reno-Westphalia está comprometido com um novo programa chamado "1.000 lugares brilhantes", que visa esclarecer melhor os cantos escuros e incertos nas cidades. O pano de fundo desta iniciativa é a preocupação de fortalecer o sentimento de segurança em particular das mulheres. Caminhos escuros, garagens de estacionamento abandonadas e passagens subterrâneas, que geralmente são percebidas como "espaços ângulos", são particularmente focais. These places are often associated with fears of harassment or physical violence, which primarily affect women* and girls*, such as studies, with 57.9 % of women to avoid dangerous places compared to 29 % of men* Urbane policy relatado.

Como parte do programa, o SPD propõe a introdução de um "alarme de defeito e ansiedade" digital, que permite aos cidadãos relatar defeitos determinados, como iluminação defeituosa ou vandalismo online. O conceito é semelhante a um modelo já introduzido em Hesse. Mais de 8.100 relatórios foram enviados lá no primeiro ano do portal de segurança, dos quais 4.900 foram processados ​​rapidamente. As informações devem ser encaminhadas aos municípios responsáveis ​​ou à polícia, que devem reagir o mais rápido possível para garantir a segurança dos cidadãos.

Backgramentos estatísticos e fatores de segurança

Uma revisão das estatísticas de crimes mostra que o medo de crimes na Alemanha flutuou acentuadamente nos últimos anos. Em 2021, o medo de crimes ocupa apenas o 20º lugar nas maiores preocupações dos cidadãos, apenas 19 % dos entrevistados temiam que fossem vítimas de um crime. O medo do crime pessoal é influenciado por vários fatores, incluindo idade, sexo e origem social kompraev . As mulheres geralmente sentem uma maior necessidade de segurança do que os homens, o que é, entre outras coisas, porque 75 % dos suspeitos são do sexo masculino.

Além das medidas de tecnologia de iluminação, o SPD também exige reformulação estrutural dos sonhos do medo. Uma competição por projetos municipais para o design de espaços públicos mais seguros pode apoiar essa iniciativa. Além de melhorar a iluminação, outras medidas gerais, como a poda das árvores e a pureza no espaço público, são importantes para fortalecer o sentimento de segurança. No planejamento urbano, a consideração de eixos visuais e estruturas promotoras de segurança é de importância central, a fim de evitar lugares perigosos.

Estratégias de longo prazo para mais segurança

O SPD, assim, define um forte sinal das preocupações das mulheres* e de outros grupos vulneráveis, cujo movimento e liberdade de escolha no espaço urbano são frequentemente restringidos pelo medo. O sentimento de segurança é um aspecto crucial do desenvolvimento urbano amigável de gênero. Pequenas mudanças, como melhorar a iluminação, geralmente podem contribuir com mais eficácia para aumentar a sensação de segurança como medidas de segurança com custo intensivo Urbano-Politics

Resumido, é mostrado que uma combinação de educação técnica, medidas estruturais e participação ativa do cidadão é necessária para reduzir visivelmente os medos do crime e o assédio e criar um sentimento de segurança e liberdade para todos os cidadãos. Isso não é apenas um objetivo para o SPD, mas um dever social que deve estar de olho no poço de todas as pessoas que vivem no espaço urbano.

Details
Quellen