O motorista falso na A5 garante o caos: 20 km na direção errada!

Eine 82-jährige Falschfahrerin verursachte einen Unfall auf der A5 bei Alsfeld, nach 20 km Gestoppt. Verletzte und Ermittlungen folgen.
Um motorista falso de 82 anos causou um acidente na A5 em Alsfeld, parou após 20 km. Siga lesões e investigações. (Symbolbild/ANAG)

O motorista falso na A5 garante o caos: 20 km na direção errada!

Na noite de sábado, 18 de janeiro de 2025, houve um incidente perigoso na rodovia A5, perto de Alsfeld, quando uma mulher de 82 anos do distrito de Mainz-Bingen levou seu Polo VW na direção errada. De acordo com osthesen-news , o Ghost Trip do veículo foi reportado por volta do veículo. Numerosos motoristas preocupados alertaram a polícia depois de ver a mulher na pista sul ao norte. Essa situação perigosa causou grande confusão e incerteza na rota movimentada.

O momento de crise rapidamente entrou em um perigoso acidente de trânsito quando um motorista da Audi de 19 anos de Alsfeld fez uma frenagem completa para evitar uma colisão com o veículo que se aproximava. Más sorte para ele: um motorista Mercedes subsequente de 69 anos não conseguiu reagir a tempo e foi ao Audi. Um passageiro de 68 anos ficou um pouco ferido no Mercedes e teve que ser levado ao Hospital Alsfeld para tratamento ambulatorial. Graças aos usuários atenciosos da estrada e à rápida intervenção da polícia, o falso motorista poderia finalmente ser interrompido entre as áreas de descanso de Berfa e Rimberg.

Confuso False Driver trazido para o hospital

O falso motorista causou uma impressão confusa do que a levou a ser levada ao hospital também. Sua carteira de motorista foi confiscada por ordem do promotor público de Gießen, e um procedimento criminoso e de ofensa administrativa foi iniciado contra eles. O dano total estimado causado pelo incidente é de cerca de 23.000 euros. No entanto, o incidente também levanta questões sobre a segurança do tráfego dos usuários de estradas mais antigos, especialmente contra os antecedentes da mudança demográfica.

Como o ffh mostra como é o que é mais importante para a sensação. O Conselho de Segurança Rodoviária Alemã (DVR) aborda em um artigo de fundo que o trabalho de segurança no trânsito está ganhando importância em tempos de mudança demográfica. Muitos motoristas mais antigos geralmente sofrem uma diminuição em suas habilidades sensoriais, cognitivas e motoras, o que pode levar a situações perigosas.

Trabalho de segurança do trânsito para pessoas mais velhas

O trabalho de segurança do trânsito deve, portanto, ser cada vez mais baseado nas necessidades dos usuários mais antigos da estrada. Recomenda -se medidas para aumentar a conscientização e a educação sobre restrições relacionadas à idade. A promoção de uma imagem da idade positiva na sociedade também pode ajudar a tornar as pessoas mais velhas mais seguras ao participar do tráfego. A responsabilidade está não apenas entre os afetados, mas também com a sociedade e as autoridades de trânsito.

Graças à ação rápida e profissional da polícia e do usuário prudente de estrada, esse incidente permaneceu comparativamente leve. No entanto, tendo em vista o crescente número de usuários de estrada mais antigos, a empresa não deve desistir de seus esforços para garantir a segurança nas ruas e reconhecer possíveis perigos em um estágio inicial.

Details
Quellen