Crise orçamentária no Werra-Meißner-Kreis: Déficit recorde e aumentos de impostos ameaçam!

Der Werra-Meißner-Kreis kämpft 2024 mit einem Rekordhaushaltsdefizit und plänen für Steuererhöhungen, Landrätin fordert Unterstützung.
O Werra-Meißner-Kreis está lutando em 2024 com um déficit orçamentário recorde e planos para aumentos de impostos, o administrador do distrito exige apoio. (Symbolbild/ANAG)

Crise orçamentária no Werra-Meißner-Kreis: Déficit recorde e aumentos de impostos ameaçam!

No Werra-Meißner-Kreis, a situação orçamentária em 2024. De acordo com o relatório atual de hesse relatado. Para 2023, dez das dezesseis cidades e municípios não podem apresentar uma família equilibrada, o que corresponde ao número duplo em comparação com o ano anterior. Bad Sooden-Allendorf e Ringgau estão novamente confrontados com o problema de não conseguir compensar seus déficits nas demonstrações financeiras anuais por meio de reservas.

Os desafios para os municípios aumentam o número crescente de refugiados, a crise energética e o aumento das taxas de juros. Esses fatores levam a mais déficits orçamentários e aumentos de impostos, o que sublinha a necessidade de medidas de consolidação, de acordo com Jochen Kilp, membro do conselho da Associação de Contribuintes da Hessiana. Ele alertou sobre um desequilíbrio sustentável das finanças municipais, o que pode levar a aumentos adicionais de impostos, novos cortes de dívidas ou investimentos.

Details
Quellen