Karl May: Da prisão ao best -seller - uma odisseia legal!

Karl May: Da prisão ao best -seller - uma odisseia legal!
Em 1904, o conhecido escritor Karl May ficou em Bad Nauheim e Friedberg. No entanto, essa estadia não serviu a um entretenimento, mas estava programado para um julgamento no tribunal e uma reunião de amizade. Klara May, sua esposa, observou em 26 de outubro de 1904 na estadia em Bad Nauheim.
Durante sua estadia, Karl pode conhecer vários companheiros, incluindo o prefeito do Dr. Emil Göttelmann. May esteve envolvido em um conflito legal, cujo histórico reconstruiu o arquivista da cidade Alexander Jung. Jung, que tem mais de 90 karl pode volumes e cartas em sua posse, descobriu que o trabalho de maio contém tópicos como pacifismo, tolerância e entendimento internacional, muito além das histórias indianas clássicas.disputas legais de Karl May
A estadia em Nauheim ruim não foi a única disputa legal na vida de maio. No geral, o escritor esteve envolvido em mais de cem processos. Como enfatiza o criminologista Erich Wulffen, Karl May era muitas vezes cruel, embora seus trabalhos nunca tenham perdido a censura. Seu primeiro processo foi uma experiência formativa; Ele foi condenado a seis semanas de prisão depois de não devolver um relógio de bolso emprestado, que da perspectiva de hoje é considerado injustificado.
Após essa experiência, May desenvolveu uma carreira criminal por vingança, e esse tópico também se reflete em seus escritos. Sua carreira criminal terminou com uma condenação por alto palheiro, o que levou a quatro anos de prisão. As experiências que Karl pode ter no tribunal também moldou suas obras literárias, em particular a apresentação da inocência e acusação. Sua última sentença de prisão foi uma condenação pela medição do cargo, pela qual ele passou três semanas na prisão.
O argumento legal sobre Karl May também foi processado cientificamente. Jürgen Seul escreveu uma biografia que abordou os anos de promoção de May, seu processo de divórcio, processos de publicação e seu relacionamento com a imprensa. Nesse contexto, vale a pena mencionar o trabalho "Antigo Mandadilho em Corte", que excede o escopo de 624 páginas e não é apenas destinado a advogados como parte da série legal da sociedade de Karl May.
A data do tribunal, que ocorreu em 20 de outubro de 1904, inicialmente não trouxe nenhuma decisão. Em 26 de outubro de 1904, Karl May viajou para Bad Nauheim com sua esposa e ficou no hotel Reichshof. Lá, ele conheceu Baurat, Dr. Carl Eser, e o Dr. Emil Göttelmann, com quem manteve uma correspondência intensiva. Uma reunião entre maio, Eser e Göttelmann, ocorreu na antiga casa de banho I. Klara May descreveu Göttelmann como extraordinário e eer como leal e honesto. Eser se despediu dos Mays em 31 de outubro de 1904 na estação de trem com um arbusto de rosas. Além disso, May visitou a Livraria de Bandenail em Friedberg, onde foi reconhecido pelo geômetro Julius Heineck.
Details | |
---|---|
Quellen |