Acidente fatal em Steinfurth: Dilator condenado!

Im Wetteraukreis wurde ein 33-jähriger Fahrer wegen fahrlässiger Tötung und Trunkenheit am Steuer zu 2 Jahren und 3 Monaten Haft verurteilt.
No Wetteraukreis, um motorista de 33 anos foi condenado a 2 anos e 3 meses de prisão por assassinatos e embriaguezes negligentes ao volante. (Symbolbild/ANAG)

Acidente fatal em Steinfurth: Dilator condenado!

Em 22 de janeiro de 2025, o tribunal negociou o caso de um acidente fatal em Steinfurth, que ocorreu cerca de um ano e meio antes. O acusado de 33 anos, um ex-Nauheimer ruim, foi condenado a uma sentença de prisão de dois anos e três meses. Isso foi feito no fundo de que ele estava sentado ao volante de um veículo, apesar da falta de carteira de motorista e da considerável influência do álcool.

O fatídico incidente ocorreu em 21 de julho de 2023, quando o acusado foi escolhido por um amigo para participar de um festival da vila em Ober-Mörlen juntos. Durante o festival, o motorista consumiu entre dez e 15 copos de Baccardi-Cola. Apesar da alcoolização óbvia, o grupo decidiu dirigir para casa em vez de tomar um táxi. Às 5:45 da manhã, eles começaram a viagem de volta no amigo do amigo.

As consequências do acidente

Um vídeo gravado durante a jornada documenta o humor bêbado e alto dos passageiros. O réu dirigiu a uma velocidade de 109 km/h e mostrou manobras arriscadas enquanto dirigia antes de perder o controle do veículo em uma curva à esquerda. Isso levou a um grave acidente no qual o proprietário do veículo, que também era passageiro, foi jogado para fora do veículo e sofreu ferimentos fatais. O próprio motorista se afastou com ferimentos leves, enquanto os outros dois passageiros sofreram ferimentos graves e continuaram sofrendo mentalmente com as consequências do acidente.

No raciocínio, o acusado foi condenado por assassinato negligente, danos corporais negligentes, perigo ao tráfego rodoviário e dirigir sem licença. O promotor público originalmente pediu uma sentença de prisão de dois anos e seis meses, enquanto a defesa estava buscando uma sentença suspensa, que foi, no entanto, rejeitada. Além disso, o motorista deve cobrir 70 % dos custos processuais dos co -requerentes.

Condições da estrutura legal

A decisão judicial foi tomada em um ambiente em que a figura legal da “Libera Actio na Causa” não é mais aplicada às ofensas de trânsito. Este regulamento afirma que um guia incapaz de culpa ainda pode ser responsabilizado pelas conseqüências de sua jornada. Isso foi confirmado por várias decisões judiciais mais altas, que também indicam que a responsabilidade por viagens de embriaguez permanece apesar do prazer do álcool.

No caso de ofensas graves, como assassinato negligente, a questão geralmente surge se uma sentença de prisão pode ser suspensa por liberdade condicional. Em geral, a aplicação da punição também é recomendada para os primeiros infratores em ofensas tão graves, a menos que haja razões especiais que justifiquem uma exceção. A significância das circunstâncias do caso individual é de grande importância na jurisprudência.

A condenação do réu também levanta questões que podem ser importantes para casos futuros. Portanto, lidar com a incapacidade de alcoólatra de dirigir é claramente regulamentado; De um valor por mil de 1,1, uma incapacidade de unir se aplica, o que geralmente leva a uma retirada da carteira de motorista. No entanto, a consideração das razões de mitigação pode desempenhar um papel em casos individuais, especialmente se circunstâncias como estresse psicológico ou perda de um local de trabalho estiverem disponíveis.

publicamente não permanece sem discussão. A demanda por punições mais rigorosas em acionamentos bêbados e as sérias conseqüências associadas pode ser vista na reação da sociedade a esse trágico incidente. Ilustra a seriedade do tópico e a necessidade de medidas de prevenção para evitar tais acidentes.

Details
Quellen