O Wetteraukreis está planejando 45 novas estações de mobilidade para soluções de tráfego ecológicas!

O Wetteraukreis está planejando 45 novas estações de mobilidade para soluções de tráfego ecológicas!
Um passo importante para a mobilidade ambientalmente amigável está sendo preparado no Wetteraukreis e na Associação Regional Frankfurtrheinmain. As duas instituições desenvolveram planos em conjunto para expandir uma infraestrutura de transporte sustentável que prevê a construção de 45 novas estações de mobilidade em 19 municípios distritais. Essa iniciativa visa promover a mudança para o transporte ambientalmente amigável nas áreas rurais, o que é particularmente importante contra os antecedentes dos desafios atuais no setor de transporte.
O projeto para o qual o financiamento foi solicitado ao Estado de Hesse não apenas representa uma resposta para as necessidades de mobilidade da população, mas também uma contribuição para reduzir a poluição ambiental. Hessen oferece apoio financeiro para melhorar as condições de tráfego e o desenvolvimento sustentável de mobilidade.
Estações de mobilidade em detalhes
Essas novas estações de mobilidade estão equipadas com uma variedade de ofertas para aumentar a atratividade de modos de transporte ecológicos. Isso inclui o compartilhamento de ofertas, estações de carregamento elétricas, sistemas modernos de estacionamento de bicicletas e medidas para aumentar a qualidade da estadia.
A estreita cooperação entre os Wetteraukreis, a Associação Regional e os Municípios envolvidos é fortalecida por nomeações e comitês regulares da consulta. Em 1º de junho de 2025, o pedido para este projeto de construção deve ser enviado, que apresenta aos municípios desafios. Trabalho preparatório, como a criação de planos de situação e detalhes, bem como a proposta para parceiros contratuais -quadro já está sendo planejada.
Um objetivo importante do projeto é criar uma aparência uniforme das estações de mobilidade para aumentar seu valor de reconhecimento. Nesse contexto, o estabelecimento bem -sucedido de estações de mobilidade no distrito e sua possível expansão para a região também são examinadas, apoiadas pelo “espaço para nova mobilidade” (RAMO).
aspectos nacionais e internacionais
A iniciativa no Wetteraukreis está de acordo com os requisitos atuais de mobilidade na Alemanha, onde o sistema de transporte causa cargas ambientais consideráveis. Mais de um quinto das emissões de gases de efeito estufa na Alemanha vem do setor de trânsito. O transporte de carga mais que triplicou desde 1960, e o tráfego de passageiros quadruplicou, o que levou a um aumento drástico no consumo de energia no tráfego. O governo federal planeja reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa na área de tráfego até 2030.
Em um contexto internacional, a Comissão Europeia pretende descarbonizar o sistema de mobilidade europeu até 2050. Medidas ambiciosas são necessárias para atingir esses objetivos. Aqui, é seguida uma abordagem integrada, que inclui soluções tecnológicas, bem como incentivos econômicos para promovê -la.A implementação da mobilidade sustentável, portanto, requer uma mistura de medidas. O foco deve estar em evitar o tráfego, realocar modos de transporte mais ecológicos e o aumento da eficiência energética. Por fim, tudo visa criar mais mobilidade com menos tráfego, com estratégias e sistemas inovadores de tráfego necessários para lidar com esse desafio.
Details | |
---|---|
Quellen |