Bunker de Hesse: estamos finalmente prontos para a nova ameaça?

Bunker de Hesse: estamos finalmente prontos para a nova ameaça?
A situação política global iniciou novas discussões sobre proteção civil e abrigos na Alemanha nos últimos anos, especialmente após o início da guerra de agressão russa contra a Ucrânia. Stern relata que o conflito não tem apenas um suma. O ministro do Interior da Hessiana, Roman Poeck (CDU), explica que os cenários de ameaça para a proteção da população mudaram.
O foco da discussão política está cada vez mais sobre a necessidade de revitalizar as infraestruturas de proteção existentes. Após a queda do Muro de Berlim, muitos bunkers foram esquecidos em Hesse. Atualmente, apenas 15 bunkers “muito limitados” ainda estão disponíveis em Hesse, que oferecem espaço para um total de 33.000 pessoas - isso para uma população de cerca de 6,2 milhões. Office for Population Protectent e Disas muito limitado "são.
O declínio nos abrigos
O declínio nos abrigos disponíveis não é apenas um hessiano, mas um problema em toda a Alemanha. De acordo com
Hessen agora está trabalhando em um "conceito nacional de abrigo" que os governos federal e estadual trabalham juntos. O ministro da Saúde do Estado, Diana Stolz (CDU), enfatiza a urgência em fazer do festival de crise das clínicas. Um novo manual para alarme e planejamento operacional para hospitais foi elaborado para ser preparado em cenários de defesa. Infraestrutura para proteção civil e de desastres
Além dos novos planos, Hessen também estabeleceu um "suprimento médico" em 21 municípios e cinco cidades independentes, a fim de poder reagir a uma incidência em massa de lesões. O Gabinete de Segurança do Governo do Estado da Hessiana já discutiu aspectos de defesa estatal e proteção domiciliar em junho de 2024. Como parte dessas medidas, o Regimento de Proteção à Casa de Bundeswehr 5 no outono 2024 em Wiesbaden também foi criado, preenchido principalmente com voluntários.
O estado da infraestrutura para a proteção civil é preocupante. Muitas pontes na Alemanha exigem uma reforma, enquanto o Ministério Federal da Defesa já aprovou seu uso para veículos militares. Wiesbaden se estabeleceu como uma localização militar significativa, abriga a sede européia das forças armadas dos EUA e atualmente também o novo comando da Ucrânia da OTAN, que sublinha a importância da cidade nesse contexto.
No geral, fica claro que o contexto geopolítico atual obriga a Alemanha a repensar seus preparativos para possíveis crises. Em vista da crise, há uma clara necessidade de reconstruir estruturas de proteção estadual e privada. nordkurier A ênfase que muitas vozes chamam para restaurar e exansões da protemente das medidas protemier. Ambiente.
Details | |
---|---|
Quellen |