Comitê de Investigação: Debate sobre a alta Mescari-Becker desencadeou!

Untersuchungsausschuss in Hessen zur Entlassung von Ex-Staatssekretärin Messari-Becker nach Kontroversen im Wirtschaftsministerium.
Comitê de Investigação em Hesse para rejeitar o ex-secretário do Estado Mescari-Becker após controvérsia no Ministério dos Assuntos Econômicos. (Symbolbild/ANAG)

Comitê de Investigação: Debate sobre a alta Mescari-Becker desencadeou!

No Parlamento do Estado da Hessiana, um comitê de investigação assumiu seu trabalho sobre a controversa demissão da ex-secretária de Estado Lamia Mescari-Becker. O lançamento, que foi pronunciado em junho de 2024 pelo ministro da Economia do SPD, Kaweh Mansori, ainda levanta muitas questões. O comitê deve lidar com as circunstâncias e antecedentes da decisão em particular depois que a oposição feita de verduras e FDP tem acusações contra Mansoori que indicam uma possível influência na reputação de Mescari-Becker.

como tagesse.de referiu-se, disse que a prima-rheins bor-warnung-100.htmlin "> tagesse.de referiu-se, disse que a prima, a prima, a prima-rheins-warnung-100.htmlin" a tagesse. Ele também enfatizou que a separação de Mescari-Becker era inevitável assim que a confiança entre o ministro e o secretário de Estado havia quebrado. Reno e outros membros do governo já haviam alertado Mansori para justificar publicamente a demissão do secretário de Estado, o que Mansori não fez.

descarga e seus motivos

O motivo oficial da demissão foi "má conduta não aceitável". No entanto, mais detalhes sobre as alegações não foram mencionados. According to Fru.de accused a report by a headmaster Messari-Becker. Ela nega veementemente essas alegações. Os críticos acusam Mansoori de usar métodos questionáveis ​​para danificar a reputação de Mescari-Becker.

É particularmente controverso que as alegações subsequentes contra Mescari-Becker só tenham se tornado conhecido após sua libertação. Testemunhas também relatam sobre o projeto de construção de Messari para o projeto de construção de um vizinho, enquanto o ex-gerente de construção confirma que nenhuma ameaça ocorreu por parte do secretário de Estado. Enquanto isso, o negócio foi moldado por tensões entre Mansori e seu primeiro secretário de Estado Umut Sönmez.

O Comitê de Inquérito

O Comitê de Inquérito foi chamado pela oposição depois que não recebeu respostas satisfatórias às suas perguntas sobre a demissão. Em 31 de janeiro, ocorreu o primeiro questionamento em que Thorsten Masuch, professor de direito público, foi entrevistado. A oposição busca, em particular, se Mansoori pode ter violado sua obrigação de cuidar e os funcionários foram usados ​​para coletar informações sobre Mescari-Becker.

Uma aplicação urgente de Mescari-Becker contra seu escapamento foi avaliada pelo Tribunal Administrativo de Wiesbaden em meados de dezembro, como obviamente julgado legalmente. O orçamento prevê um milhão de euros para o Comitê de Inquérito, que foi criticado pela presidente do SPD, Lisa Gnadl. A obra verde Kaja Kinkel deixou claro que o comitê é sobre questões políticas, não sobre o direito de demitir.

No geral, o tópico da demissão de Lamia Mescari-Becker e as alegações associadas de maior interesse político são suspeitas inicialmente. As informações futuras do Comitê de Investigação não só poderiam ter um impacto nas pessoas envolvidas, mas também no futuro cenário político em Hesse.

Details
Quellen