Esperança de enfermeira sequestrada: o vídeo da Somália apareceu!
Esperança de enfermeira sequestrada: o vídeo da Somália apareceu!
Em 29 de março de 2025, um novo sinal de vida de Sonja N., uma enfermeira alemã, apareceu, que foi registrada pela milícia terrorista al-Shabaab desde o seu seqüestro em 2 de maio de 2018 em Mogadish, Somália. Sonja N., que trabalhou para a Cruz Vermelha Internacional (IKRK), foi sequestrada durante um ataque ao edifício da Cruz Vermelha. Homens armados invadiram o terreno, evitaram as forças de segurança e os sequestraram com uma saída traseira com um veículo. Segundo relatos, um funcionário de segurança ajudou os seqüestradores, o que torna as circunstâncias de seu seqüestro ainda mais dramático. Em um vídeo publicado recentemente, Sonja N. apela ao governo federal alemão, especialmente ao chanceler Scholz, para libertá -la de sua situação. De acordo com e liberação incondicional. No clipe de aproximadamente cinco e meia, Sonja N. usa a maioria tradicional, a maioria de suas partes do corpo e pede apoio ao seu retorno à Alemanha. Anteriormente, o IKRK não havia recebido nenhuma informação sobre seu paradeiro desde o seqüestro, o que torna a falta de retorno ainda mais perturbador.O fundo do seqüestro
Sonja N. trabalhou para o ICRK em áreas de crise como a Síria e o Congo antes de seu uso na Somália. O então ministro da Defesa, Heiko Maas, havia quebrado uma campanha de libertação planejada pelo Bundeswehr no último minuto por medo de um banho de sangue. Al-Shabaab, o grupo extremista, que Sonja N. captura, exigiu a soma inimaginável de US $ 20 milhões por sua libertação e ameaçou assassinar e revender o IS.
Devido à complexidade do conflito na Somália, a situação permanece tensa. O governo da Somália e o parceiro internacional lutam contra a al-Shabaab há 17 anos. Apesar dos esforços intensos desde 2022, até agora o governo federal da Somália não conseguiu alcançar sucessos militares contra o grupo.
A situação militar e humanitária na Somália
Os conflitos militares na Somália unem as regiões controladas pelo governo da Somália, nas quais as principais lutas se concentram nas áreas orientais. O presidente Hassan Sheikh Mohamud fortaleceu a luta contra a al-Shabaab, mas o governo não conseguiu obter lucros territoriais decisivos. Al-Shabaab ainda pede a suspensão de tropas estrangeiras e a implementação da lei da sharia e não mostra grave vontade de negociar.
A situação humanitária na Somália é alarmante porque quase 8 milhões de pessoas precisam urgentemente de ajuda. Especialistas argumentam que um processo de diálogo, possivelmente com o apoio de ancião de clã ou países como Catar e Turquia, poderia estar preparado para uma solução pacífica para o conflito. Ao mesmo tempo, os desafios que estão obrigados às negociações são consideráveis. A comunidade internacional deve reagir às necessidades humanitárias e encontrar uma maneira de neutralizar a situação catastrófica na qual Sonja N. também é capturado.
O Ministério das Relações Exteriores federais em Berlim permanece extremamente reservado em caso de seqüestro de cidadãos alemães no exterior e não comenta esses incidentes. Devido à secreção das negociações sequestradas e em andamento, o público continuará procurando respostas e espero que Sonja N. em breve esteja seguro.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)