Israel ataca Huthi Posições-Rocket Ataque a Tel Aviv!

Israel reagiert auf Huthi-Raketenangriffe nahe Tel Aviv mit Luftangriffen im Jemen. Die Lage schärft sich.
Israel reage aos ataques de foguetes de Huthi, perto de Tel Aviv, com ataques aéreos no Iêmen. A situação é afiada. (Symbolbild/ANAG)

Israel ataca Huthi Posições-Rocket Ataque a Tel Aviv!

Em 6 de maio de 2025, a Força Aérea de Israel reagiu a um foguete perto do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, com ataques maciços a posições da milícia Huthi no Iêmen. Dezenas de gols foram atacadas em uma grande ofensiva em grande escala, na qual cerca de 20 caças estavam envolvidos. Essa abordagem militar é uma resposta para o ataque de foguete que foi realizado no domingo. Segundo relatos da mídia, um foguete balístico hiper -shed foi usado neste ataque, que a defesa israelense não conseguiu impedir. O ataque levou a ferimentos a pelo menos oito pessoas no aeroporto, como confirmaram os serviços de emergência. radionepe ruhr O maior aeroporto internacional.

Em sua resposta ao tiro, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, anunciou que "sete vezes o oponente. Como parte desse conceito, não apenas as posições de Huthi são atacadas no Iêmen, mas também as instalações militares do Hez2h2 no Líbano, incluindo uma fábrica de armas e um wearehouse em um nível de beira. https://www.zeit.de/politik/2025-05/israel-rakete-angritrit-terl-aviv-flhafen-huthi-miliz "> O tempo A infraestrutura é uma fonte importante de renda, especialmente o porto de Hudaida, usado para o transporte da Irã.

Efeitos nas consultas de tráfego aéreo e segurança

O ataque do foguete levou a distúrbios significativos no tráfego aéreo. Várias companhias aéreas, incluindo Lufthansa, suíço, companhias aéreas austríacas e Delta, interromperam temporariamente suas conexões e Tel Aviv. Ao mesmo tempo, o Aeroporto de Ben Gurion, que é um dos nós internacionais mais importantes de Israel, teve que interromper as conexões de voo em pouco tempo.

Nesse contexto, o gabinete de segurança aconselhou à noite como a ofensiva poderia ser estendida contra a faixa de Gaza. O primeiro -ministro Benjamin Netanyahu usou conselhos de segurança urgentes para discutir as etapas necessárias. Os últimos desenvolvimentos são alarmantes: a Guerra de Gaza, que foi desencadeada pelo ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, continua a exigir seu pedágio. Cerca de 1.200 pessoas foram mortas, e ainda existem 24 reféns e os corpos de 35 sequestrados na faixa de Gaza na violência das organizações terroristas.

Mobilização dos reservistas

Em vista desses desenvolvimentos, Israel mobiliza dezenas de milhares de reservistas. O porta -voz militar Effie Defrin disse que essa medida era difícil, mas necessária para trazer os reféns de volta e terminar a guerra. Essa nova estratégia ao lidar com o Hamas difere fundamentalmente do anterior, que se concentrou amplamente em ataques seletivos. Em vez disso, Israel agora persegue o objetivo de conquistar e preencher permanentemente a faixa de Gaza. Os eventos recentes mostram que as tensões na região continuam aumentando, o que transporta riscos de política humanitária e de segurança.

Details
Quellen