Cabaré em Berlim: uma olhada nos estágios e tradições mais importantes!

Cabaré em Berlim: uma olhada nos estágios e tradições mais importantes!
No mundo em constante desenvolvimento do cabaré na Alemanha, o Sátira e pensamento crítico. Fundada em 1953, o teatro em Friedrichstraße 101, em Mitte, é conhecido por seu humor engenhoso e seu exame contundente de questões sócio -políticas. O cardo não apenas se estabeleceu como uma conversa de conversa, mas também como uma voz do cabaré Zeitgeist na Alemanha.
A tradição do cabaré em Berlim remonta e mudou ao longo dos anos. No final do século XX, a capital experimentou um verdadeiro renascimento dessa forma de arte. A história do cabaré em Berlim é caracterizada por inúmeras casas de renome. Os mais conhecidos incluem o wühlmäuse , que foi fundado em 1960 por Dieter Hallervorden. Eles são famosos por sua sátira política e atraíram grandes quantidades de espectadores com a figura artística Didi na década de 1970.
A cena carismática de cabaré
Juntamente com outras casas conhecidas, como o stachelschweinen , que foi fundado em 1949 como o primeiro cabaret político do pós-w-war. Os porcos armazenados, que encontraram sua casa em Tauentzienstraße 9-12 em Charlottenburg, também são caracterizados por sua piada política nítida.
O bar de todos os motivos em Wilmersdorf oferece uma experiência glamourosa de cabaré desde 1992, que cativa com sua inovadora combinação de tendas e assentos de teatro. Além disso, o BKA Theatre no Mehringdamm garante um programa variado de performances políticas de sátira e farsa.
Patrimônio cultural e inovação
O patrimônio cultural que é um cabaré em Berlim também é mostrado em um amplo espectro de tópicos que são adotados pelos artistas: por dentro. Enquanto os voles são conhecidos por sua orientação específica, outros estágios como o tipi na Chancelaria No zoológico com formatos de shows exclusivos, um amplo grupo-alvo. Esta barraca, que foi aberta em 2012, é outro enriquecimento da paisagem de cabaré de Berlim que está em constante evolução.
Para enfrentar os desafios atuais, a cena do cabaré em Berlim permanece inovadora. Marga Bach, que fundou o The Dialect Theatre em 2018, continua essa tradição com o apoio de Joséphine Striebeck Kellner e Johannes Hallervorden. Tais desenvolvimentos garantem que o cabaré na Alemanha continuará sendo apreciado como um meio importante para a arte e a cultura.
Details | |
---|---|
Quellen |