Kassel recebe novos oficiais de integração - juntos para a diversidade!

Alena Schütz übernimmt 2025 als Integrationsbeauftragte in Kassel. Ziel: Sprachbarrieren abbauen und interkulturelle Öffnung fördern.
Alena Schütz assume o cargo em 2025 como oficial de integração em Kassel. Objetivo: reduza as barreiras linguísticas e promova a abertura intercultural. (Symbolbild/ANAG)

Kassel recebe novos oficiais de integração - juntos para a diversidade!

Em 14 de janeiro de 2025, Alena Schütz iniciou seu trabalho como o novo oficial de integração da cidade de Kassel. O sucessor de Teslihan Ayalp, que lidera oportunidades iguais desde junho de 2024, tem uma vasta experiência no trabalho de migração. Schütz foi anteriormente consultor de imigração e integração em Wiesbaden e já esteve envolvido em várias áreas da política de migração.

O especialista experiente que veio para a Alemanha quando criança do Cazaquistão quer reduzir as barreiras linguísticas e reduzir os obstáculos cotidianos para os imigrantes. Schütz explica que a origem de uma pessoa não deve desempenhar um papel na participação na sociedade. A prefeita Nicole Maisch enfatiza que Schütz conhece bem Kassel e pode contribuir para o trabalho de integração com novos impulsos.

Integração como uma tarefa para a sociedade como um todo

Kassel tem uma população diversificada, da qual cerca de um terço tem um histórico de migração. Essa variedade é vista como um enriquecimento e molda o estilo de vida individual da sociedade da cidade. A integração não é vista apenas como uma tarefa para os migrantes, mas como um desafio central que afeta todos os grupos sociais. A base para a integração bem -sucedida é a abertura, a disposição de mudar e um diálogo igual entre as culturas.

O oficial de integração atua como uma ligação entre a administração da cidade, instituições e sociedade civil e apóia a abertura intercultural da administração da cidade. As tarefas dos oficiais de integração incluem a promoção da orientação intercultural e a participação em redes e grupos de trabalho. Além disso, é discutido o fortalecimento da participação das organizações migrantes e o apoio da aquisição de financiamento.

Diretrizes e campos de ação do conceito de integração

O conceito de integração da cidade de Kassel, que se baseia em uma decisão unânime do Conselho da Cidade, determina diretrizes e objetivos claros. Foram identificadas seis áreas de ação centrais que formam a estrutura para financiamento de integração:

número Área de ação 1 Suporte de educação e linguagem 2 cultura/intercultura e diálogo inter -religioso 3 Esporte e saúde 4 Participação no mercado de trabalho 5 Viva e viva no distrito 6 Administração Municipal - Integração como uma tarefa transversal

Esses campos de ação devem ser implementados juntamente com parceiros centrais da cidade, como escolas, associações e comunidades religiosas. As mesas redondas anuais para financiamento de integração estão organizadas para todos os envolvidos nos quais a administração da cidade participa ativamente através do apoio e coordenação profissional do processo.

No geral, Kassel está comprometido com uma coexistência respeitosa e igual de todos os cidadãos, na qual a integração é entendida como uma tarefa permanente central de todos os grupos sociais. Dessa maneira, a cidade continua comprometida com os desafios da integração, com Schütz desempenhando um papel fundamental como o novo oficial de integração.

Para obter mais informações sobre o conceito de integração e as tarefas do oficial de integração em Kassel, consulte nh24 "https://www.kassel.de/buerger/stadtegation/integration/integrationsbeitrungte.php"> kassel.de and kassel.de

Details
Quellen