Kaufland Homburg: Hygiene Scandal Branch foi fechado por meses!

Die Kaufland-Filiale in Homburg bleibt bis Ende 2025 wegen Hygienemängeln geschlossen. Renovierungsmaßnahmen und Mitarbeiterumschichtungen sind geplant.
A filial de Kaufland em Homburgo será fechada até o final de 2025 devido a defeitos de higiene. Medidas de renovação e realocações de funcionários estão planejadas. (Symbolbild/ANAG)

Kaufland Homburg: Hygiene Scandal Branch foi fechado por meses!

A filial de Kaufland em Homburgo deve estar fechada por cinco a seis meses. Isso foi anunciado pelo chefe de Kaufland, Jochen Kratz, que promete uma reabertura no "final do outono" em 2025. O fechamento segue consideráveis ​​defeitos de higiene, que foram documentados, entre outras coisas, por um repórter e em que uma infestação de mouse foi encontrada. Como resultado, foi iniciado um procedimento de ofensa administrativa. Durante o tempo de fechamento, são planejadas medidas de renovação extensa, cujos custos estarão na faixa de um milhão de dígitos duplos, relata sol.de

O trabalho de renovação que foi originalmente destinado a maio também deve ser realizado no horário fechado. Cerca de 100 funcionários são pagos durante o fechamento e têm a oportunidade de trabalhar em outras filiais de Kaufland. Essa medida faz parte da reação às queixas, o que também levou à suspensão da equipe de administração em Homburgo. Ainda não está claro se os defeitos de higiene identificados ou outros motivos estão relacionados.

Defeitos e medidas de higiene

De acordo com sr.de são os hygien. Problemas semelhantes foram encontrados em 48 das 50 filiais de Kaufland examinadas na Alemanha. Isso aconteceu no decorrer de um exame abrangente, no qual foram descobertos um exclusão de mouse, além de alimentos na filial de Homburger. O Ministério do Meio Ambiente de Saarland confirmou que a infestação de pragas era conhecida desde o final do ano passado e os controles correspondentes ocorreram.

Kaufland foi afetado e enfatizou que os defeitos que ocorreram não correspondiam aos padrões da empresa. Medidas extensas de renovação estão planejadas para a filial do Homburger, incluindo a troca de dispositivos de resfriamento, o reparo dos banheiros dos clientes e a renovação das salas sociais. Segundo Kaufland, essas medidas devem ajudar a impedir a infestação de pragas efetivamente no futuro.

Antecedentes e estrutura corporativa

Kaufland, que pertence ao grupo Schwarz, que também inclui Lidl, administra mais de 770 filiais na Alemanha e emprega cerca de 90.000 pessoas. Juntos, Kaufland e Lidl geram cerca de 167 bilhões de euros anualmente, o que sublinha seu papel central no varejo alemão.

No entanto, os defeitos atuais da higiene levantam questões sobre o controle e a supervisão do suprimento de alimentos. De acordo com a lei de higiene da UE, todas as empresas de alimentos devem cumprir requisitos estritos para garantir a segurança dos produtos. Entre outras coisas, esses regulamentos prevêem obrigações de treinamento para os funcionários que lidam com alimentos e rigorosa adesão aos padrões de higiene para enviar as mercadorias aos consumidores. O objetivo dessas regulamentações é garantir a qualidade perfeita dos alimentos e excluir riscos à saúde para os clientes, como brel.deneding.

Details
Quellen