Colônia na febre de protesto: Afd encontra milhares de contra -demonstradores!

Am 5. März 2025 tagt die AfD im Gürzenich Köln; Proteste von Gruppierungen wie „Köln gegen Rechts“ sind geplant.
Em 5 de março de 2025, o AFD se reúne no Gürzenich Colônia; São planejados protestos de grupos como "Colônia contra o direito". (Symbolbild/ANAG)

Colônia na febre de protesto: Afd encontra milhares de contra -demonstradores!

Em 5 de março de 2025, o AfD planeja realizar seu segundo "metropolitismo conservador" no Gürzenich em Colônia. Beatrix de Storch é esperado. A polícia de Colônia espera vários milhares de manifestantes que desejam se mobilizar contra o evento. Anteriormente, vários contra -eventos já foram registrados, incluindo iniciativas como "Colônia contra a direita" e "Colônia", que são convocadas para comícios perto do local do Congresso.

A situação ao redor do Gürzenich ficará particularmente tensa durante o Congresso, uma vez que o Heumararkt provavelmente não está disponível como um local de classificação central. A razão para isso são as arquibancadas do Rosenmontagszug, que pode não ser reduzido no tempo. Isso força os manifestantes a mudar para locais menores ou eixos de tráfego central. Ralf NüSser, chefe do Congresso de Colônia, comentou o AFD por alugar e descobriu que não poderia ser impedido. A lei do partido exige o tratamento igual de todos os partidos políticos ao conceder instituições públicas.

protestos e manifestações

O AFD não interromperá sua conferência no salão de baile do Gürzenich, mas em uma sala menor no térreo, que normalmente serve como guarda -roupa. Isso pode causar os protestos em frente ao prédio do Congresso para atrair menos atenção. No entanto, três contra -demonstrações já foram anunciadas na área.

De acordo com informações de

Bleiben Sie informiert: Jeden Abend senden wir Ihnen die Artikel des Tages aus der Kategorie Deutschland – übersichtlich als Liste.

Condições da estrutura legal

O direito à demonstração é parte integrante da democracia na Alemanha. Está ancorado na lei básica, em particular no art. 2, art. 5 Para. 1 e arte. 8. Esses artigos garantem a todos os cidadãos alemães o direito de desenvolver a personalidade, expressão de opinião e assembléia pacífica. Mas o registro de demonstrações também é prescrito; Isso deve ser feito nas últimas 48 horas antes do evento na polícia ou no escritório regulatório.

A lei básica protege apenas demonstrações pacíficas e sem braços. As memonizações são proibidas e podem levar a uma reunião classificada como "não -noite". Na pior das hipóteses, isso pode levar a uma dissolução da manifestação pela polícia, prioridade se ocorrer interrupções ou perigos para a segurança pública.

Details
Quellen