Cork Cork para proteção ambiental: como ajudar os guindastes!

Der Kampfsport-Kirchvers wird offizielle Korken-Sammelstelle des NABU. Unterstützung umweltfreundlicher Korkverwertung ab 5. Februar 2025.
As artes marciais para Kirchver se tornam o ponto oficial de coleta de Cork do Nabu. Apoio à utilização de cortiça ecológica a partir de 5 de fevereiro de 2025. (Symbolbild/ANAG)

Cork Cork para proteção ambiental: como ajudar os guindastes!

A Igreja das Artes Marciais da Associação se opôs à poluição ambiental à sua maneira. Agora é oficialmente o ponto de coleta de Corken da Alemanha da Associação de Conservação da Natureza (NABU). Isso é feito como parte da campanha de Nabu Cork, que visa usar ainda mais a cortiça amigável. Roman Butz, o presidente da associação, convida todos os membros, amigos e apoiadores a fazer sua contribuição e dar sua Cork coletada.

A cortiça consiste em matérias -primas sustentáveis ​​e pode ser reutilizada de várias maneiras. Eles são reciclados em oficinas sem fins lucrativos, por exemplo, em Trier. A cortiça coletada não apenas representa um material de reciclagem ecológico, mas também tem um significado social.

Projetos de proteção de guindastes como um alvo

O produto da venda do granulado de isolamento flui em projetos de proteção contra guindastes na Espanha e na Alemanha. Na Espanha, o trabalho de conservação da natureza busca o objetivo de preservar a economia tradicional da cortiça e as paisagens únicas dos "dehesas". Essas áreas atendem até 100.000 guindastes do centro e do norte da Europa anualmente como locais de inverno.

A campanha Nabu Cork é implementada com sucesso pela operação de mais de 1.100 pontos de coleta em quase todos os estados federais, principalmente no norte da Alemanha. Desde o início da campanha em 1994, mais de 500 toneladas de cortiça foram coletadas, o que corresponde a cerca de 3.500 metros cúbicos ou cerca de 125 milhões de unidades.

Largura da participação

O objetivo da campanha de Nabu Cork é reciclar grande parte da cortiça de 1,2 bilhão de garrafas na Alemanha. No momento, apenas um décimo da cortiça coletada está sendo reciclada, o que deixa claro que ainda há muito espaço para melhorias. Se toda a cortiça pudesse ser coletada e reciclada na Alemanha, seria de cerca de 32.000 metros cúbicos de isolamento granulado para construir a casa.

É importante que apenas a cortiça real seja coletada. Restam pedaços de piso de cortiça ou outros materiais conectados a cola, óleo ou vernizes não podem ser usados. As informações sobre o descarte correto estão em outros sites, como as de www.diakonie-kork.de , disponíveis.

A Associação dos Kampfsport-Kirchvers, assim, define um forte sinal de conservação ambiental e da natureza e mostra como todos podem contribuir para a preservação desses recursos valiosos coletando Cork. Further information on the cork campaign can be found at www.korkkampagne.de , while the club itself is presented on www.kampfsport-kirchvers.de

Details
Quellen