Distrito de Bad Kreuznach: A falta de moradias em risco de direitos humanos!

Distrito de Bad Kreuznach: A falta de moradias em risco de direitos humanos!
A falta de espaço acessível no distrito de Kreuznach, é um problema urgente que foi discutido recentemente no Conselho Distrital. Essa discussão ocorreu no dia seguinte à eleição do Bundestag, o que aumenta a pressão política sobre o assunto. De acordo com o Rhein-Zeitung, agora está sendo verificado se a construção de moradias municipais pode melhorar a situação precária. Historicamente, a antiga empresa de assentamentos distritais estava significativamente envolvida na criação de espaço, por exemplo, com as casas galo que foram criadas em Hüffelsheim na década de 1970.
A vida acessível é cada vez mais considerada um direito humano. No entanto, essa alegação está em risco em Bad Kreuznach e outras cidades do meio. A situação tensa afeta não apenas as áreas urbanas, mas também as regiões rurais e as cidades menores. Isso não apenas afeta as famílias com baixa renda, mas também as famílias que geralmente não podem mais pagar espaço adequado. Nesse contexto, é apontado para fundar a Associação de Habitação de um distrito, possivelmente em cooperação com o distrito vizinho de Mainz-Bingen, a fim de melhorar a situação.
vaga e conceitos inovadores de vida
Uma parte importante da estratégia para criar um novo espaço de vida é a eliminação da vaga. Muitos lugares do distrito registram propriedades vazias que poderiam ser usadas para embelezar a paisagem da cidade e ganhar espaço para estar. O SPD Bad Kreuznach exige apoio de municípios e comunidades comunitárias para implementar efetivamente essas estratégias. Em particular, a criação de vagas em todas as cidades e municípios, que devem ser mesclados no círculo, pode ser um primeiro passo.
Medidas políticas e o mercado
O governo federal já reagiu aos desafios na construção de moradias, devido a fatores econômicos, como o aumento das taxas de juros e os custos de construção, especialmente após o ataque russo à Ucrânia. A nova habitação na Alemanha tem uma participação de 57 % no volume total de construção, mas a situação permanece tensa. O interesse da construção caiu desde o final de 2023, o que poderia contribuir para estabilizar o mercado. No entanto, o desenvolvimento de preços para novos edifícios de cerca de 3,1 % no quarto trimestre de 2024 é outro indicador da difícil situação geral em comparação com o ano anterior.
As estatísticas mostram que cerca de 1,9 milhão de apartamentos em todo o país em 15 de maio de 2022, o que corresponde a 4,5 % do estoque total. A taxa de propriedade também varia muito, com os números de 2022 sendo 43,7 %. A habitação social foi promovida em 2023 para promover 49.591 unidades residenciais, o que corresponde a um aumento de 21 % em comparação com o ano anterior, embora o estoque total de apartamentos alugados sociais tenha diminuído em comparação com o ano anterior. Nesse ponto, os gerentes políticos também devem garantir que os desenvolvimentos na habitação não façam parte da população no distrito de Bad Kreuznach.Details | |
---|---|
Quellen |