Concentre -se na arte e na ciência: Prêmio Ruhr 2024 em Mülheim entusiasmado!

Concentre -se na arte e na ciência: Prêmio Ruhr 2024 em Mülheim entusiasmado!
Em 1º de fevereiro de 2025, o Mülheimer Kunstverein e Kunstförderverein Rhein-Ruhr (Kkrr) abre a exposição "Ruhr Prêmio Winners". Este show é uma homenagem à história de 62 anos do Prêmio Ruhr por arte e ciência, que foi concedido pela primeira vez em 1962. O prêmio é considerado um dos prêmios mais importantes no campo da arte e da ciência na região, e a exposição faz parte das celebrações que apreciam as realizações de artistas e cientistas que foram concedidos. A exposição pode ser vista em Villa Artis, Ruhrstraße 3 / Corner of Delle, e vai até 2 de março de 2025. A entrada e as visitas guiadas são gratuitas, que devem abordar um público em geral. As reservas são possíveis por telefone em 0157 3629 5489 ou através de uma ferramenta de reserva on -line, como mulheimO Prêmio Ruhr, que experimentará sua 62ª Fundação em 2024, é visto como uma plataforma futura orientada para a promoção da arte e da ciência. Um total de 42 prêmios na área de “Artes Visuais” foi concedido desde a introdução do preço. The aim of the Mülheim art association, which was launched as part of the "Capital of Culture in Ruhr, 2010", is to promote an active exchange between artists and the public, as the muelheim-ruhr.de
vencedores e prêmios importantes
Alguns dos vencedores do prêmio de destaque do Prêmio Ruhr são o Prof. Dr. Benjamin List do Instituto Max Planck de Pesquisa de Carvão e do pintor reconhecido internacionalmente Eberhard Ross. Ambos receberam o prêmio em 2013, que foi concedido em 15 de dezembro no vestíbulo de Sparkasse Mülheim e Der Ruhr. A prefeita Dagmar Mühlenfeld ilustrou a importância da arte e da ciência para a sociedade em seu discurso acolhedor. A lista de louvores por Benjamin foi realizada pelo Prof. Ferdi Schüth, que descreveu o químico como "os artistas do nuclear". Os trabalhos de Eberhard Ross que são inspirados nos ensinamentos zen são caracterizados como "arte biônica" e abordam o tempo chamando os espectadores a desacelerar.
Ambos os vencedores do prêmio receberam um prêmio de 3.000 euros. O Comitê Preparatório, responsável pela concessão do preço, era composto por vários membros, incluindo o GIJS Burger, o Prof. Hendrik Dorghen e o chefe de cultura Ulrich Ernst, apoiado por Sparkasse Mülheim, que patrocina o prêmio. Esses prêmios são a prova do forte compromisso da cidade de Mülheim An Der Ruhr pela promoção da diversidade cultural e da excelência científica.
Details | |
---|---|
Quellen |