Kunstverein Zweibrücken: obras inspiradas descobertas em uma nova exposição!

Kunstverein Zweibrücken: obras inspiradas descobertas em uma nova exposição!
No domingo passado, a exposição de membros da Associação Local de Arte ocorreu no Museu da Cidade de Zweibrücken. Sob o lema "Reflexões no diálogo com realidade", numerosos artistas apresentam uma variedade de obras. A exposição não apenas inclui o trabalho de membros estabelecidos, mas também as contribuições criativas dos alunos da escola de arte da juventude que exibiram suas obras de arte no Hall do Duke.
A Associação de Arte, fundada em 1981, persegue o objetivo de promover arte e cultura no Rosenstadt. Originalmente, o estabelecimento de sua própria casa de arte era em mente, mas esse projeto não foi realizado. Em vez disso, a associação usa as instalações no térreo do Museu da Cidade há vários anos. Kurt Becker, presidente da Associação de Arte, enfatiza que os visitantes devem ser inspirados pelos trabalhos mostrados. Ele interpreta as obras de arte nas quais os cantos acidentados simbolizam a dureza da vida e irradiam as bordas macias.
Significado da escola de arte da juventude
O compromisso da escola de arte da juventude é notável. Com 37 jovens artistas que mostraram seu trabalho no salão do Duke, os filhos artísticos são incentivados. Marina Beyer, da Escola de Arte da Juventude, descreve o estúdio como um lugar criativo sem pressão para se apresentar. Essa filosofia também valeu a pena no 54º Concurso Internacional da Juventude "Creative Youth Creative" em 2022. Dos dez trabalhos submetidos, sete colocações no nível distrital alcançadas. Além disso, dois trabalhos receberam o primeiro e o segundo lugar em nível estadual, e uma obra de arte recebeu um prêmio especial no nível federal.
Beyer também exige que a educação cultural deve se tornar a tarefa futura central da política. Uma nova participação na competição está planejada para 2025, desta vez sob o lema "Real - Digital". A exposição também ofereceu aos visitantes descobrir uma variedade de robôs e computadores coloridos e foi musicalmente enquadrado por Annouk Woll Am Piano com música atmosférica de Edward Grieg, Friedrich Kuhlau e Ludovico Einaudi.
Associações de arte como uma herança cultural intangível
A exposição e as atividades da Associação de Arte estão no contexto de uma tendência mais ampla, porque existem cerca de 300 associações de arte não comerciais na Alemanha. Em 19 de março de 2021, estes foram incluídos na lista nacional da herança cultural intangível da Comissão Alemã da UNESCO. O Comitê de Especialistas reconhece a função transportadora de boa orientada para a educação estética, que ajuda a trazer arte em grandes classes sociais e a manter uma compreensão da democracia.
As primeiras associações de arte foram fundadas entre 1792 e 1840 das fileiras da burguesia para assumir o controle das artes visuais por clero e nobreza. O Grupo de Trabalho de Associações de Arte Alemã (ADKV), lançado em 1980, garante a rede e a representação das associações de membros.
A exposição de membros no Museu da Cidade não é apenas uma plataforma para formas criativas de expressão, mas também uma importante contribuição para a identidade cultural da cidade de Zweibrücken. Christina Rauch, vice da cidade, destaca a importância da Associação de Arte para o Desenvolvimento Cultural e a Vida na região.
Em resumo, a exposição de membros é um exemplo impressionante da animada cena artística em Zweibrücken e o papel das associações de arte em países que falam alemães, que contribuem ativamente para a educação e participação cultural.Mais informações sobre a exposição podem ser encontradas no adkv As associações de arte sobre as associações de arte " E para classificar o patrimônio cultural intangível, visite o UNESCO .
Details | |
---|---|
Quellen |