Ladrões de cobre atingidos em Plauen: 100.000 Euros Danos!

In Plauen kam es zu einem Kupferdiebstahl in der Bergstraße; Polizei sucht Hinweise zu Tätern und Diebesgut.
Em Plauen, houve um roubo de cobre na Bergstrasse; A polícia está procurando pistas para os autores e ladrões. (Symbolbild/ANAG)

Ladrões de cobre atingidos em Plauen: 100.000 Euros Danos!

Em Plauen, um considerável roubo de cobre foi cometido em dois prédios vagos de apartamentos. Os atos ocorreram no período de 18 de dezembro a 3 de janeiro. Os autores penetraram violentamente os edifícios e os cabos roubados e tubos feitos de cobre e cabo elétrico. O dano estimado em roubo é de cerca de 10.000 euros, enquanto os danos à propriedade são estimados em cerca de 90.000 euros. A polícia iniciou a investigação e está procurando informações sobre o crime, os autores e o paradeiro dos bens roubados. A cena do crime está localizada na área norte de Bergstrasse, e a polícia de Plauen pode ser alcançada no 03741 140, como informou o Freie Presse.

Os crescentes roubos de metais não ferrosos são um problema comum na Alemanha. De acordo com informações da Welle alemã, o roubo de cobre causou cerca de 6,6 milhões de euros em 2022, e este ano, 2644 trens já foram afetados, o que levou a mais de 700 horas de atrasos de trem. Os roubos afetam o suprimento pontual de empresas que dependem de matérias -primas. O fabricante de cobre de Hamburgo, Aurubis, relatou danos nos três milhões de dígitos que variam através de roubo e fraude. O cobre, que é muito popular devido à sua condutividade elétrica, está se tornando cada vez mais importante pelos ladrões, especialmente nos canteiros de obras e em edifícios privados.

Problema crescente de roubo de cobre

A demanda por cobre continuará aumentando devido ao crescimento de países emergentes, como China e Índia. Joachim Berlenbach, CEO da ERI AG, prevê um aumento maciço em futuros requisitos de cobre. Para turbinas eólicas, entre cinco e nove toneladas de cobre são necessárias por megawatts. Esses desenvolvimentos estão no contexto de uma dificuldade crescente de encontrar novos depósitos de cobre, enquanto os depósitos existentes são expostos a riscos geopolíticos.

Ralf Schmitz, gerente geral do VDM, relatou que os ladrões de metal geralmente têm dificuldade em vender o metal roubado na Alemanha, e é por isso que a presa pode ser vendida no exterior. O sistema de controle inadequado dos costumes contribui para o problema. Além disso, atualmente não há substituto para cabos de cobre, o que favorece ainda mais os roubos, como observa a onda alemã.

Details
Quellen