Desperdício de alimentos: Alemanha quer reduzir drasticamente até 2030!

Im Kampf gegen Lebensmittelverschwendung informiert der Artikel über Initiativen, Gesetzesänderungen und Recycling-Apps in Deutschland.
Na luta contra o desperdício de alimentos, o artigo fornece informações sobre iniciativas, mudanças nos aplicativos de lei e reciclagem na Alemanha. (Symbolbild/ANAG)

Desperdício de alimentos: Alemanha quer reduzir drasticamente até 2030!

Numa época em que cerca de 11 milhões de toneladas de comida acabam no lixo na Alemanha, a iniciativa de compartilhamento de alimentos em Kusel-Altenglan está se tornando cada vez mais importante. Esse movimento não pretende apenas economizar superávits, mas também para atrair o problema do desperdício de alimentos. As rheinpfalz.de The local foodsharing group is active, committed to É, para distribuir alimentos em excesso de empresas para a população e, portanto, contribuir para uma economia circular. Ao fazer isso, eles deixam claro que não são uma competição para o conselho, mas complementam a oferta de ajuda existente.

O governo federal tem o objetivo ambicioso de reduzir pela metade o desperdício de alimentos em famílias particulares e o varejo até 2030. Parte deste plano é a campanha de informação "muito boa para a lixeira!", O que oferece dicas para reduzir o desperdício de alimentos. O aplicativo "Best Remnies", por exemplo, suporta o aplicativo "Melhores restos" para promover idéias residuais de reciclagem e receita criativa. Isso está de acordo com os objetivos do Ministério Federal de Alimentos e Agricultura (BMEL), que, ao mesmo tempo, verifica o desenvolvimento de condições de estrutura legal para doações de alimentos para deixá -lo claro.

Iniciativas contra o desperdício de alimentos

Além da iniciativa local em Kusel, de acordo com

Estratégias para reduzir o desperdício de alimentos

Como parte de uma estratégia abrangente para reduzir o desperdício de alimentos, que foi apresentado pela primeira vez em 2019, o governo federal também busca um acordo -alvo, segundo o qual o desperdício de alimentos será reduzido pela metade até 2030. As estatísticas atuais mostram que 58% dos resíduos são criados em famílias privadas e o setor de processamento tem uma participação de 15%. Para neutralizar isso, vários fóruns de diálogo foram configurados para identificar soluções e potencial de redução.

Um exemplo de tais iniciativas é o fórum de diálogo para catering fora de casa, que estabeleceu a tarefa de reduzir os resíduos em 30% até 2025 e 50% até 2030. A estratégia nacional para reduzir o desperdício de alimentos é monitorada e avaliada pela UE para garantir que a Alemanha cumpra suas obrigações. A janela de tempo para mudanças e ajustes legais é aberta, para que o tópico do desperdício de alimentos continue focado no futuro.

Details
Quellen