Professores condenados por assassinato negligente: tragédia em uma viagem escolar
Professores condenados por assassinato negligente: tragédia em uma viagem escolar
Em 16 de janeiro de 2025, o município de Mönchengladbach relembrará o caso trágico de Emily, de 13 anos, que morreu em Londres no verão de 2019. Seu pai, Kay Schierwagen, descreve o aniversário como um "dia muito bom", mas o motivo do triste Emily sofria de diabetes tipo 1 desde os 6 anos e reclamava de náusea logo depois de chegar a Londres. A saúde deles foi deteriorada.Durante a viagem escolar, os colegas de classe sempre davam que Emily não estava bem. Mas a reação dos professores foi muito tempo. Um fato que o Schierwagen não pode entender: "Se os professores tivessem reagido mais cedo, Emily viveria agora", disse ele. No final, Emily morreu de um ataque cardíaco causado pela deficiência de insulina.
julgamento e responsabilidade do tribunal
O caso aceitou dimensões legais quando o Tribunal Distrital de Mönchengladbach condenou os dois professores por assassinatos negligentes ao não ter falhado. A professora de 60 anos, Anna A., tem que pagar uma multa de 23.400 euros, enquanto a professora de 34 anos, Marina M., foge com 7.200 euros. )
Como Emily precisava regularmente de insulina, as informações sobre seu diabetes devem ser conhecidas. Ironicamente, os pais e Emily não tomaram conhecimento da doença. Durante a jornada, sua condição se deteriorou e os alunos informaram os professores sobre seus sintomas. Ainda não é suficiente.
Circunstâncias clínicas e conseqüências
Emily morreu em 30 de junho de 2019 em um hospital em Londres. Seu estado que ameaçava a vida foi o resultado de cetoacidose diabética grave, que surgiu por sua regulação inadequada de açúcar no sangue. De acordo com diabetes-ancher Durante o julgamento, um especialista disse que os professores do diabetes de Emily só aprenderam pouco antes da chegada dos trabalhadores do resgate.Testemunhas relataram um estado preocupante de Emily no primeiro dia da viagem. Os professores transferiram o apoio para dois colegas de classe que se sentiram sobrecarregados. Finalmente, Emily recebeu ajuda médica no dia da partida, quando ela dificilmente estava disponível. Os trabalhadores de resgate encontraram um valor de açúcar no sangue de mais de 1400 mg/dl quando chegaram.
O julgamento dos dois professores ainda não é final, pois ambos apresentaram revisão. Kay Schierwagen enfatiza que o julgamento é definido por tendência para evitar incidentes semelhantes no futuro. O caso continua sendo um exemplo emocionante das consequências decisivas da vida do dever e da responsabilidade de supervisão nas escolas.
Details | |
---|---|
Quellen |