Michael Stipe terá 65 anos: uma olhada na lendária carreira de R.E.M.

Michael Stipe terá 65 anos: uma olhada na lendária carreira de R.E.M.
A banda se apresentou pela primeira vez em 5 de abril de 1980, durante uma festa de aniversário de um amigo em uma igreja abandonada. R.E.M. é frequentemente visto como uma das primeiras bandas de rock alternativo, que estabeleceu novos padrões com seu som característico e textos memoráveis. O primeiro single "Radio Free Europe" atraiu rapidamente a atenção para a banda e contribuiu para o seu sucesso comercial.
A carreira de R.E.M.
Com o álbum de estréia "Murmur", publicado em 1983, e o sucessor "Reckoning" (1984) estabeleceu a fundação para a fama deles. Os sucessos como "Perder minha religião" e "Everybody Hurts" foram exemplos da combinação de ambições artísticas com um apelo compatível em massa. Nos anos 90, a banda mostrou sua coragem para inovar com álbuns como "Monster" (1994) e "New Adventures in Hi-Fi" (1996)
A saída de Bill Berry em 1997 levou a uma mudança de estilo dentro do grupo. Os álbuns "Up" (1998) e "Reveal" (2001) garantiram reações mistas entre fãs e críticos. Mas com os últimos álbuns "Accelerate" (2008) e "Collapse to Now" (2011), a banda retornou às suas raízes de balanço.
em 21 de setembro de 2011, R.E.M. Surpreendentemente, sua resolução é conhecida depois de vender impressionantes 80 milhões de gravações. Em sua carreira, eles deixaram 15 álbuns de estúdio, venceram vários Grammys e foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll em 2007. Michael Stipe excluiu uma reunião da banda e enfatizou em 2019 que "o capítulo R.E.M. acabou". Desde então, ele se voltou para outras formas de arte, incluindo fotografia e escultura, e publicou alguns singles solo que mantêm sua voz característica, mas parecem mais complexos.
Details | |
---|---|
Quellen |