Onda MPOX no Rheinisch-Bergisches Kreis: Infecções sob controle!

Onda MPOX no Rheinisch-Bergisches Kreis: Infecções sob controle!
Em dezembro de 2024, o Rheinisch-Bergische Kreis registrou quatro casos de infecção pelo vírus MPOX, anteriormente conhecido como Monkey. Não ocorreram outros casos após o período de incubação. Todas as quatro pessoas envolvidas que eram membros de uma família sobreviveram à doença e não são mais consideradas contagiosas.
As infecções foram encontradas em meados de dezembro e afetam uma família com crianças de idade escolar. O Departamento de Saúde determinou todas as pessoas de contato e informou sobre sintomas e medidas de proteção. Estes foram entrevistados regularmente até o final do período de incubação. Os sintomas do MPOX incluem erupção cutânea, febre e dor na cabeça e muscular, embora os cursos fatais sejam considerados raros. O vírus é transmitido principalmente pelo contato de pele a pele.
Restrições e exames
Devido aos casos de infecção, uma escola especial em Rösrath, perto de Colônia, foi fechada até as férias de Natal. A escola está planejada para reabrir em 7 de janeiro de 2025. No decorrer da investigação sobre a doença, foi demonstrada uma nova variante do vírus MPOX, Klade 1B.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia explicado uma "necessidade de saúde de alcance internacional" em agosto de 2024 para chamar a atenção para a nova variante do vírus e a crescente disseminação do MPOX na África. Desde então, nenhuma morte foi registrada pelo vírus na Alemanha.
como welt.de, mpox não é muito tagesschau.de informou que o baixo número de casos foi relatado por 3,800 casos de 2023, em que o Instituto Robert Koch (RKI) registrou 3,800 de 3,82, que o Robades 2.
Details | |
---|---|
Quellen |