Onda MPOX no Rheinisch-Bergisches Kreis: Infecções sob controle!

Im Rheinisch-Bergischen Kreis gab es im Dezember 2024 vier Infektionsfälle mit der neuen Mpox-Variante Klade 1b. Alle Personen sind genesen.
No Rheinisch-Bergische Kreis, houve quatro casos de infecção com a nova variante MPOX Klade 1b em dezembro de 2024. Todas as pessoas são recuperadas. (Symbolbild/ANAG)

Onda MPOX no Rheinisch-Bergisches Kreis: Infecções sob controle!

Em dezembro de 2024, o Rheinisch-Bergische Kreis registrou quatro casos de infecção pelo vírus MPOX, anteriormente conhecido como Monkey. Não ocorreram outros casos após o período de incubação. Todas as quatro pessoas envolvidas que eram membros de uma família sobreviveram à doença e não são mais consideradas contagiosas.

As infecções foram encontradas em meados de dezembro e afetam uma família com crianças de idade escolar. O Departamento de Saúde determinou todas as pessoas de contato e informou sobre sintomas e medidas de proteção. Estes foram entrevistados regularmente até o final do período de incubação. Os sintomas do MPOX incluem erupção cutânea, febre e dor na cabeça e muscular, embora os cursos fatais sejam considerados raros. O vírus é transmitido principalmente pelo contato de pele a pele.

Restrições e exames

Devido aos casos de infecção, uma escola especial em Rösrath, perto de Colônia, foi fechada até as férias de Natal. A escola está planejada para reabrir em 7 de janeiro de 2025. No decorrer da investigação sobre a doença, foi demonstrada uma nova variante do vírus MPOX, Klade 1B.

Além disso, em 16 de dezembro de 2024, outros casos da nova variante MPOX 1B foram registrados em 16 de dezembro de 2024. Eles também se devem à família no Rheinisch-Bergische Kreis. Os membros da família em questão estão atualmente em quarentena cujo curso da doença é considerado leve. Até agora, nenhuma infecção adicional foi documentada e a causa da transferência provavelmente é atribuída a uma viagem à África que realizou um membro da família de 33 anos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia explicado uma "necessidade de saúde de alcance internacional" em agosto de 2024 para chamar a atenção para a nova variante do vírus e a crescente disseminação do MPOX na África. Desde então, nenhuma morte foi registrada pelo vírus na Alemanha.

como welt.de, mpox não é muito tagesschau.de informou que o baixo número de casos foi relatado por 3,800 casos de 2023, em que o Instituto Robert Koch (RKI) registrou 3,800 de 3,82, que o Robades 2.

Details
Quellen